Esportes

Esportes

Bahia vence mas Vitória vai à decisão e busca o penta

Bahia vence mas Vitória vai à decisão e busca o penta

uol

01/05/2011 - 17h06
Continue lendo...

O Bahia insistiu, mostrou força de vontade, e chegou a vencer por 3 a 2, em pleno Barradão. No entanto, o resultado foi insuficiente para levá-lo à decisão do Baiano. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e tinha vantagem na semifinal, o Vitória se classificou à final e manteve vivo na briga pelo pentacampeonato estadual.

“Sabíamos que não seria nada fácil. Estou muito feliz porque fomos melhores nas duas partidas”, definiu o goleiro Na final, terá pela frente o Bahia de Feira, que eliminou o Serrano. Se o Vitória tem a possibilidade de alcançar o penta, o Bahia vê aumentar seu jejum. Desde 2001, não vence o Baiano.

O Bahia sabia que teria que partir para cima do rival. E deu certo. Logo no início, Marcone aproveitou rebote e colocou os visitantes em vantagem. Pouco tempo depois, Souza teve uma bela chance para ampliar. O Vitória não se abalou. O resultado ainda era favorável.

Não bastasse isso, aos 21min, Danny Morais derrubou Nino Paraíba dentro da área. Pênalti. Geovanni cobrou e empatou o clássico. “Precisamos ter atenção e aproveitar os espaços para virar o marcador. Acredito que encontraremos mais espaços na etapa final”, disse Nikão, do Vitória.

Não foi o que aconteceu. O Bahia voltou melhor. A 1min, Marcone bateu forte e colocou o Bahia novamente em vantagem. Esperava-se um visitante ainda mais ofensivo. Mas o Vitória manteve a tranquilidade para marcar seu segundo gol. aos 26min, Neto Baiano empatou.

O Bahia ainda fez seu terceiro, nos acréscimos, com Souza, em cobrança de pênalti. No entanto, o resultado positivo não foi suficiente para conduzi-lo à decisão da competição estadual.

COPA DO BRASIL

Edina irá apitar jogo do Ivinhema F.C pela Copa do Brasil

Árbitra com carreira nacional e internacional chega a Ivinhema para confronto do time sul-mato-grossense contra o Independente-AP

14/02/2026 11h30

Montagem

Continue Lendo...

A CBF divulgou a escalação dos árbitros das próximas rodadas da Copa do Brasil e no confronto do clube sul-mato-grossense, Ivinhema F.C contra o clube amapaense Independente E.C terá a presença da árbitra Edina Alves Batista.

Com carreira nacional e internacional de atuações em Copas do Mundo Feminina, Jogos Olímpicos, além de finais de competições internacionais, Edina integra o quadro de árbitros da FIFA e atuará como árbitra principal ao lado de Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP - árbitro assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (SP - árbitro assistente 2), Renan Novaes Insabralde (MS - quarto árbitro) e Paulo Cesar Pereira de Freitas (MS - analista de campo).

A vinda de Edina ao Estado reflete a crescente de representações femininas no esporte, em posições de autoridade dentro do campo. Referência na função que atua, essa será a primeira vez da árbitra brasileira apitando um jogo em Mato Grosso do Sul.

A partida irá acontecer na próxima quarta-feira (18), às 19h30 no horário de Mato Grosso do Sul, na casa do Ivinhema, no Estádio Luiz Saraiva Vieira, o Saraivão, válida pela primeira rodada da fase de eliminatórias da Copa do Brasil 2026.

Ivinhema FC x Independente E.C

O time do interior do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou a temporada no final de janeiro pelo campeonato estadual, em que ocupa a última posição e acumula três derrotas, dois empates e uma vitória somando apenas 5 pontos.

Já o clube do Amapá, o Independente Esporte Clube, iniciou a temporada ontem, com vitória por 3 a 0 em cima do Clube Atlético Cristal, no Campeonato Amapaense.

O vencedor da disputa irá enfrentar o Volta Redonda (RJ) e será o mandante do jogo e disputará em casa. Ambos os times não estão bem no ranking da CBF e por isso se enfrentam em jogo único para conseguir uma vaga na segunda rodada.

Também estão na Copa do Brasil as equipes sul-mato-grossenses, Pantanal FC também na primeira rodada de eliminatórias e o Operário-MS, já classificado na segunda fase de eliminatórias.

Assine o Correio do Estado

OURO INÉDITO

Brasil ganha primeira medalha na história das Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen dominou a pista com o melhor tempo nas duas baterias e garantiu primeiro ouro e medalha brasileira nas Olimpíadas de Inverno de Milano-Cortina

14/02/2026 09h37

Luas Pinheiro Braathen traz medalha inédita na história do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno

Luas Pinheiro Braathen traz medalha inédita na história do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno Dustin Satloff / Sean M. Haffey Getty Images

Continue Lendo...

Dominando a pista do início ao fim, o esquiador alpino brasilo-norueguês Lucas Pinheiro Braathen ganhou a primeira medalha na história do Brasil nas Olimpíadas de Inverno Milano Cortina 2026 e colocou o país no lugar mais alto do pódio com o ouro.

Na primeira vez competindo pelo Brasil, o atleta fez os dois melhores tempos em ambas as baterias na modalidade Slalom Gigante do esqui alpino.

Por ordem de sorteio, Lucas foi o primeiro a descer e fez quase um segundo de vantagem do segundo colocado na primeira bateria. O esquiador voou na pista Stelvio, no norte da Itália, e realizou o percurso em 1min13s92. 

Na segunda bateria, o atleta de 25 anos, fez o percurso em 2min25s cravados, 58 milésimos a menos do que o segundo colocado. Com isso o Brasil está no 15º lugar no quadro de medalhas, e representa não só a primeira medalha brasileira do país, mas também da América do Sul na história das Olimpíadas de Inverno.

Slalom Gigante

A prova é disputada em duas baterias no mesmo dia e os tempos são somados, quem tiver a marca mais rápida com a soma vence a prova. A ordem de descida dos atletas é por meio de sorteio, em que Lucas Pinheiro Braathen foi o primeiro a descer dentre outros mais de 70 atletas.

Na segunda bateria a ordem dos 30 primeiros é invertida, então o primeiro atleta a descer na primeira bateria, realiza o segundo percurso depois de 29 atletas, quando as condições da pista já estão modificadas conforme a descida dos outros.

A prova de slalom gigante das equipes masculinas do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 ocorre na pista Stelvio, no Stelvio Ski Centre em Bormio, norte da Itália, com inclinação de até 63% e queda vertical de 1.023 metros.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).