Ontem (30), por volta das 20 horas, a guarnição PM Rotai, do 7º BPM de Aquidauana, foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência de esfaqueamento em frente de uma residência na rua das Orquídeas, bairro São Francisco. No local a guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros socorria a vítima, sendo informado à PM que um homem de 43 anos havia sido atingido com dois golpes de faca na região próxima a axila, que morreu no local.
Uma jovem de 21 anos, amásia da vítima, disse que um homem de 45 anos, conhecido do casal e desafeto da vítima, chegou a sua casa, desceu da bicicleta com uma faca nas mãos e foi em direção a seu esposo, que correu, mas foi alcançado e golpeado pelo autor.
A Rotai isolou o local do homicídio e acionou a perícia técnica. Posteriormente identificou o autor e deslocou-se até a casa dele. Ele não foi encontrado. As diligências continuaram e por volta da 1h30 já do dia 01 de dezembro, quinta-feira, os PMs da Rotai voltaram na residência do autor, situada na rua José Duarte, vila São Pedro, e o chamaram pelo nome. Como o autor respondeu ao chamado dos PMs, a guarnição entrou na na casa e efetuou a prisão. Ele acabou confessando a autoria do crime e disse que passou um facão no esmeril e usou o objeto para golpear a vítima. A Rotai apresentou o autor, juntamente com um pedaço de facão, na Delegacia de Aquidauana, para a elaboração da prisão em flagrante delito.


