Cidades

BAHIA

Aposta da Mega da Virada sai para bolão de colegas de hospital

Aposta da Mega da Virada sai para bolão de colegas de hospital

GLOBO.COM

02/01/2014 - 08h45
Continue lendo...

Vinte e dois funcionários do Hospital Municipal Waldemar Ferreira, de Teofilândia, a 194 km de Salvador, devem dividir o prêmio de uma das apostas ganhadoras da Mega-Sena da Virada, sorteada na terça-feira (31). Um deles é vereador do município, que também trabalha como motorista de ambulância no hospital. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (1º), ele contou a história do bolão de sorte organizado pelos trabalhadores, mas prefere não revelar o nome por questões de segurança. De acordo com o vereador, os 22 trabalhadores que decidiram participar da "brincadeira" entre colegas têm agora a tarefa de ratear a quantia de aproximadamente R$ 56 milhões dos R$ 224.677.860,07 totais do prêmio especial da virada de ano. Outras três apostas foram contempladas na Mega-Sena da Virada: Curitiba (PR), Palotina (PR) e Maceió (AL). No Paraná, um bolão oficial da Caixa Econômnica Federal foi contemplado. As dezenas sorteadas foram 20 - 30 - 36 - 38 - 47- 53.

As apostas do bolão "informal" do Hospital Municipal, segundo conta o vereador, foram feitas na lotérica Rubi, única de Teofilândia. "O jogo premiado foi feito pela máquina [da lotérica]. Porque a quantidade de dinheiro que a gente arrecadou era maior do que a quantidade de apostas dos bilhetes marcados", diz o novo milionário da cidade, que tem 22.873 de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O vereador afirma que não pretende se mudar da cidade e que apenas planeja uma viagem para logo depois que retirar o prêmio. O cargo de vereador ele garante que levará até o final do mandato, o primeiro dele. Ele explica que dos 22 colegas apostadores do bolão, quatro pagaram R$ 10 e devem ficar com R$ 4,3 milhões cada; e os outros 18, inclusive ele, contribuíram com R$ 5 e ficarão com R$ 2,160 milhões, aproximadamente.

"Quando eu soube que ganhei, agi com muita naturalidade. Estou muito tranquilo. São muitas
pessoas de lá [do hospital] que ganharam. Tem enfermeira, técnica de enfermagem, motorista de ambulância como eu, o pessoal da higienização do hospital, da cozinha", afirma. "Estava na casa de minha irmã quando aconteceu o sorteio e nem estava esperando para conferir os números. Depois soube que um dos ganhadores era de Teofilândia e só aí despertou a curiosidade, mas não estava acreditando que tivesse ganhado", revela. O vereador diz que praticamente todo mundo da cidade já sabe que ele e outros colegas são os ganhadores. "Me preocupo com essa exposição porque aqui na cidade já tiveram assaltos, inclusive lá na lotérica. Pretendo viajar, mas não vou sair daqui por causa do dinheiro", planeja o pai de família, que tem dois filhos. Ele revela que já tem gente pedindo ajuda financeira antes mesmo do prêmio chegar nas mãos dele. "Aí, pra essas pessoas, eu peço calma. Tem que ter cuidado", brinca.

Paraná

A pequena cidade de Palotina, no oeste do Paraná, também amanheceu com dez novos moradores milionários nesta quarta-feira (1º) após serem sorteados na Mega da Vidada. De acordo com o dono das únicas duas lotéricas da cidade, Julio Cesar Spessatto, a aposta foi por um grupo de amigos. No ramo há 35 anos, Júlio garante que este foi o maior prêmio já pago a um apostador do estabelecimento. Segundo ele, apenas em 2013, foram pagos mais de R$ 3,5 milhões em apostas. “Em uma semana pagamos R$ 700 mil. Depois, no intervalo de uma semana para a outra, pagamos outra de R$ 1,8 milhão”, relatou. Ele garante que o movimento de clientes na lotérica aumentou muito após as grandes premiações e se vangloria de ser "pé quente" na região. “A gente está bem feliz porque depois que sairam esses prêmios grandes, que faz uns seis, sete meses, as apostas subiram e, automaticamente, está saindo bastante premiação aqui”.

Como esta quarta-feira é feriado, a Caixa Econômica Federal ainda não divulgou em qual lotérica saiu a premiação. A única certeza que todos os moradores de Palotina têm é que as apostas foram feitas ou na lotérica Piquiri ou na Palotina. “Amanhã eu já devo saber em qual das duas saiu as apostas”, complementou o dono do estabelecimento. Foram vendidos mais de 104 milhões de bilhetes em todo o país e o valor total do prêmio superou a estimativa inicial da Caixa, que era de R$ 200 milhões. No total, foram arrecadados R$758,2 milhões desde o dia 11 de novembro, quando as apostas começaram. Desse valor, R$ 246 milhões foram arrecadados apenas entre segunda (30) e terça, os dois últimos dias de captação de apostas. A Caixa informa que prêmios acima de R$ 1.710,78 são pagamos somente nas agências da Caixa. O dinheiro deve ser retirado em 90 dias da data do sorteio. Após esta data, o prêmio fica prescrito e é repassado ao Fundo de Financiamento ao Ensino Superior (Fies).

RECOMENDAÇÃO

Entidade esportiva é alvo de investigação do MPE por irregularidade administrativa

Escolinha de futebol utiliza sede como depósito de materiais esportivos e tem a ausência de alvarás necessários para o seu funcionamento

27/06/2026 11h30

Continue Lendo...

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE) recomendou à uma entidade esportiva que realiza projetos com crianças e adolescentes no município de Ladário a suspender as atividades por apresentar irregularidades administrativas, legais e ainda estruturais.

Divulgado no Diário Oficial (DOMPMS), o Conselho Tutelar do município, a cerca de 420 quilômetros de Campo Grande, registrou uma ata que aponta erros sobre o funcionamento da Escolinha de Futebol Atlético Clube São José enquanto organização social esportiva.

Segundo o Conselho Tutelar a escolinha não possui uma série de documentos que regularizam sua atuação, bem como não exerce plenamente suas atividades.

Conforme os documentos, o órgão tutelar foi até a sede da entidade para realizar a visita de rotina de fiscalização, em outubro de 2025, mas encontrou uma série de falhas estruturais.

Entre os registros está a inexistência de espaço adequado para práticas esportivas e a ocupação do local como depósito de materias esportivos.

Ainda foi registrada a falta de estrutura física, ausência de energia elétrica e ventilação adequada. Quanto as documentações do local, o Conselho Tutelar registrou a ausência de:

  • Alvará do Corpo de Bombeiro
  • Licença da Vigilância Sanitária
  • Alvará de Funcioanmento atualizado;
  • Regularização da inscrição da entidade junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); 

Além dos apontamentos feitos, o Conselho Tutelar recomendou a suspensão de novas inscrições na escolinha, e enviou o relatório da fiscalização ao CMDCA de Ladários, que por sua vez encaminhou o caso para fiscalização do MPE.  

Então, por meio da 7ª Promotoria de Corumbá, o órgão decidiu por recomendar a suspensão das atividades até que o clube apresente condições e estruturas para realizar atividades com as crianças e adolescentes, além de uma nova visita de fiscalização.

O CMDCA então realizou uma nova fiscalização em março deste ano, e constatou a situação ainda parecida, mas o clube apontou que o local de treinamento passa por reforma e por isso as atividades estão suspensas, justificando a ausência dos alvarás, bem como testes de aptidão física dos atletas.

Na fiscalização, o CMDCA apontou que a sede é composta por uma sala com geladeira e os materias esportivos que estão sendo armazenados no local. As respotas ainda apontou a presença de uma psicológa e um prepador físico na equipe da escolinha.

Dado as observações realizadas por ambos os órgãos, o MPE recomendou ao clube que:

1. abstenha-se de retomar suas atividades até que haja a integral regularização de suas condições de funcionamento, especialmente, mas não se limitando, às seguintes providências:

a) obtenção do Alvará do Corpo de Bombeiros, da Licença da Vigilância Sanitária, do Alvará de Funcionamento atualizado, bem como à regularização de sua inscrição junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA);

b) adequação da estrutura física do local, de modo a assegurar a segurança das instalações e a disponibilização de espaço compatível com as atividades desenvolvidas;

c) estruturação adequada da gestão administrativa, incluindo a formalização das inscrições de todos os participantes, com o registro de dados completos e a implementação de controle efetivo da participação de crianças e adolescentes;

d) exigência de apresentação de atestado médico de aptidão física de todos os adolescentes atendidos, como condição indispensável para participação nas atividades.

O órgão deu então o prazo de 20 dias para novas respotas do Clube, a partir da data de publicação da recomendação.

FORAGIDO CAPTURADO

No interior, Polícia prende um dos criminosos mais procurados de MS

O homem foi condenado a uma pena que totaliza 74 anos de prisão, com previsão de cumprimento final só em 2041

27/06/2026 10h30

Continue Lendo...

Osmar Pereira da Silva, conhecido como "Branco", foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (26).  Os policiais cumpriram mandados judiciais nos bairros Centro e Alta Floresta II, no município de Ladário, durante operação decorrente de investigações desenvolvidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).

A operação contou com o apoio da da Delegacia de Polícia de Ladário e da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.

Durante a investigação, os policiais identificaram que Osmar Pereira da Silva, de 49 anos, foragido da Justiça, estava escondido em uma serralheria localizada na região central da cidade.

As investigações apontaram que o imóvel possivelmente era utilizado para armazenamento de armas de fogo e drogas, além de indicar o envolvimento de um outro homem, de 43 anos, com atividades relacionadas ao tráfico de drogas.

No local, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Osmar Pereira, que possui antecedentes pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Durante as buscas, foram localizadas três armas de fogo escondidas, munições de diversos calibres, uma porção de entorpecente, petrechos utilizados para preparo e fracionamento de drogas, além de roupas semelhantes às utilizadas por forças de segurança pública.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ladário para os procedimentos legais cabíveis.

As investigações prosseguem para apurar a origem dos armamentos, a destinação do entorpecente e a eventual participação de outros envolvidos nos crimes.

Pena

Investigado em várias situações de crime, Osmar foi condenado a uma pena que totaliza 74 anos de prisão, com previsão de cumprimento final só em 2041.

O indivíduo responde por roubo qualificado, furto, receptação e participação em organização criminosa. O grupo é especializado em grandes roubos, incluindo assaltos a residências, cargas e instituições financeiras, além da encomenda de fuzis para cometer os crimes.

Osmar Pereira estava na lista dos procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A lista indica oito criminosos procurados que atendam a uma matriz de risco definida pelo MJSP, considerando principalmente o grau de periculosidade, de cada Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).