Devido ao feriado de Quarta-Feira de Cinzas (18) e ao corte de gastos, o horário do funcionalismo público será vespertino
Excepcionalmente, devido ao feriado de quarta-feira de Cinzas (18), conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o expediente dos órgãos públicos funcionará no período vespertino.
A publicação altera o turno dos servidores para a tarde, das 13h às 17h30.
Em outubro de 2025, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, com a justificativa de corte de gastos e tentativa de reequilíbrio financeiro, reduziu a jornada dos funcionários públicos para seis horas diárias, estabelecendo o funcionamento dos órgãos municipais das 7h às 13h30.
Essa medida de contenção de gastos tem prazo de 120 dias, com previsão de término ainda neste mês ou no começo de março.
No entanto, como a medida não havia sido aplicada às unidades e aos serviços considerados essenciais, ela não se aplica ao atendimento à população durante o feriado do dia 18.
O atendimento desses serviços segue os horários anteriores, das 7h às 17h, em regime de plantão.
Unidades de saúde
Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Centros Regionais de Saúde 24 horas irão funcionar normalmente em regime de plantão.
*Saiba
No ano passado, a Prefeitura de Campo Grande implantou um plano de contingência de gastos, com diversas medidas que visavam à redução de despesas, na tentativa de reequilíbrio financeiro.
Com o decreto, foram reduzidas as cargas horárias de funcionários e servidores municipais para 30 horas semanais. Antes, eles trabalhavam das 7h às 17h e, desde então, atendem das 7h às 13h30.
Além da redução salarial, com corte de 20% no salário da prefeita Adriane Lopes e de todo o alto escalão, foi solicitado a cada secretaria municipal um plano para redução de 20% nos custos com a folha de pagamento.
Assine o Correio do Estado