A Polícia Civil de Coxim elucidou prendeu Cassimiro Arguelho da Silva (38 anos), Cássio Alves da Silva Arguelho (19 anos) e Diego Batista da Silva (18 anos), acusados de matar o comerciante Luciano Medina Santana (31) na madrugada de domingo.
Luciano foi morto a tiros em frente a um bar, localizado na Avenida Presidente Vargas, Bairro Santo André, logo após se envolver em briga com Cássio.
Investigações
De acordo com a polícia, informações deram conta de que, passados cerca de 40 minutos, o rapaz que havia se desentendido com Luciano retornou ao bar, acompanhado de outros três indivíduos, os quais chegaram num veículo GM Corsa, de cor vermelha.
Eles desceram do carro e um deles foi em direção a Luciano, efetuando três disparos de revólver contra a vítima, os quais atingiram seu pescoço e seu tórax. Luciano chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, não resistindo aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Coxim.
Nas investigações, a equipe policial localizou a residência do rapaz que havia brigado com a vítima, encontrando na casa dele uma camiseta com manchas de sangue.
Questionada, a moradora da residência informou que seu filho, Cássio Alves da Silva Arguelho, chegou em casa de madrugada dizendo para seu esposo (e pai do Cássio), Cassimiro Arguelho da Silva, que havia sido agredido em um determinado bar da cidade.
Cassimiro decidiu retornar ao local juntamente com seu filho Cássio e seu sobrinho Diego Bispo da Silva, pedindo carona para um amigo, proprietário do veículo utilizado no crime.
Continuando as diligências, a equipe policial localizou o veículo GM Corsa vermelho, que estava escondido em uma chácara, distante 35 km do município, onde também foi localizado W.S.O. que, ao ser interrogado, disse aos investigadores ter apenas dirigido o carro, informou que Cassimiro, Cássio e Diego pediram uma carona para ir ao referido bar, sem dizer o que pretendiam.
W.S.O. ainda relatou que seus amigos desceram do carro e, em seguida, ele ouviu três disparos de arma de fogo, efetuados por Cassimiro, pai do jovem que havia brigado no bar.
Diante das informações obtidas na investigação, que apontou como autores do homicídio as pessoas de Cassimiro, Cássio e Diego, a autoridade policial pediu a prisão dos três, o que ocorreu hoje, quando se apresentaram na Unidade Policial acompanhados de seus respectivos advogados.
Interrogados, confirmaram os fatos, tendo Cassimiro assumido a autoria dos disparos que vitimaram o comerciante.
Fonte: Polícia Civil


