Cidades

Costa Rica

Acusado de espancar jovem até a morte é absolvido

Acusado de espancar jovem até a morte é absolvido

Gabriel Maymone

07/12/2011 - 08h21
Continue lendo...

Os jurados absolveram Marcelo Garcia de Souza, de 28 anos, acusado de ter espancado Marcos André da Silva até a morte em 10 de outubro de 2009, em Costa Rica (MS).

O réu negou participação e disse que estava junto no momento do espancamento, mas não participou das agressões. O outro envolvido – julgado em setembro de 2010, João Guerreiro Branco, confessou ter sido o autor das agressões e foi condenado a sete anos de reclusão, porém cumpriu sete meses e foi posto em liberdade.

A irmã da vítima que acompanha o júri no plenário se retirou do local antes da leitura da sentença, “acredito que não será feito justiça” disse ela.

Marcos André disse que é pai de dois filhos e está arrependido. “Agora quero trabalhar, o crime não compensa, eu estava com a pessoa errada no lugar errado”, reconheceu.

Crime

O crime ocorreu por volta das 3h do dia 10 de outubro de 2009, quando o acusado acompanhado de João Guerreiro Branco (Guerreiro), espancaram violentamente Marcos André da Silva, de 24 anos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima foi socorrida para a Fundação Hospitalar e encaminhado para Campo Grande, onde faleceu no dia seguinte. De acordo com o laudo médico, ele foi vítima de “traumatismo craniano encefálico”, provocado por ação contundente. Em seu depoimento o réu teria afirmado que os espancamentos foram no "braço e na bicuda".

Segundo ainda a denúncia Guerreiro estaria magoado com Marcos em razão do mesmo ter suspendido o fornecimento de um cigarro de maconha para seu irmão, Joel Ferreira da Silva. Consta ainda que a vítima teria feito comentários desagradáveis a respeito de Guerreiro, o que teria desencadeado o espancamento.
 

Com informações do Site A Hora da Notícia

Omissão

Homem é socorrido desorientado após ser atacado por pitbulls em Campo Grande

A vítima foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar, que não conseguiu prestar detalhes sobre o ocorrido

15/02/2026 09h00

Reprodução

Continue Lendo...

Um homem, de 45 anos, foi socorrido pela Polícia Militar na tarde de sábado (14). Mesmo sem estar plenamente consciente, ele conseguiu relatar que foi atacado por cães da raça pitbull, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima não estava totalmente consciente, mas conseguiu descrever o ataque, embora não tenha conseguido dar mais detalhes sobre a situação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até a UPA Universitário.

De acordo com um dos socorristas, os ferimentos são compatíveis com mordidas de cães, e as lesões apresentavam sinais de inflamação.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal culposa.

Assine o Correio do Estado

Princípio de Incêndio

Polícia resgata duas pessoas após explosão de pneu de caminhão-tanque em MS

Um caminhoneiro tentou auxiliar o colega de trecho a conter as chamas no pneu quando houve a explosão

15/02/2026 08h30

Divulgação PMMS

Continue Lendo...

A Polícia Militar resgatou dois caminhoneiros, de 49 e 69 anos, após o pneu de um caminhão-tanque estourar, em Sonora, município localizado a 362 quilômetros da Capital.

Conforme divulgado pela polícia, os agentes que estavam no posto fiscal, às margens da BR-163, ouviram a explosão no pátio do local e foram verificar o que havia acontecido.

No local, depararam-se com as vítimas, de 49 e 69 anos. Uma delas estava caída no chão, embaixo do caminhão-tanque, que estava carregado com material inflamável.

A outra pessoa estava sentada próxima ao veículo, com sangramento no rosto e suspeita de fratura nos dois braços.

Os policiais acionaram os socorristas e, enquanto prestavam atendimento às vítimas, precisaram conter um princípio de incêndio em um dos pneus do veículo, que transportava borra de soja.

Diante da situação, os militares retiraram as vítimas com cuidado, levando-as para um local seguro.

Uma equipe da CCR MSVia esteve no local e prestou atendimento a uma das vítimas, enquanto socorristas do Hospital Municipal deram suporte à outra, que apresentava ferimento na cabeça.

Após o primeiro atendimento, os dois foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. Eles relataram não se lembrar do que havia acontecido.

Tentativa de conter o fogo

Ainda conforme relato de uma testemunha, é possível que o caminhão tenha apresentado travamento no sistema de freios, o que teria provocado o incêndio. Um motorista que prestou auxílio com um extintor acabou sendo atingido pela explosão do pneu.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para preservar a cena e os veículos envolvidos.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).