A advogada e voluntária do Abrigo dos Bichos, Danielle Bueno, protocolou ontem (11), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma petição pública com mais mil assinaturas, colhidas em menos de dez horas na internet.
O abaixo assinado recebeu a adesão de pessoas sensibilizadas com a situação do cão Scooby que, depois de ser acorrentado a uma moto e arrastado por quase 4 quilômetros por seus donos, chegou ao CCZ debilitado e com sangramento nas patas. Acionada pelos funcionários do Centro de Zoonoses, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) indiciou os dois homens por maus-tratos. Eles também foram multados em R$ 6 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA).
A mobilização teve a frente o Abrigo dos Bichos, entidade de defesa animal em Campo Grande e solicita ao CCZ a guarda provisória do animal para que o mesmo seja reabilitado e colocado para adoção.
Com a repercussão do caso, o documento já conta com mais de seis mil assinaturas. Clique aqui para acessar o abaixo assinado.
Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em Campo Grande (Foto: Divulgação / PRF)
Cigarros contrabandeados foram apreendidos em Rio Brilhante

