Votação do Bola de Ouro termina 1 mês antes do Mundial de Clubes

IG 2 de Novembro de 2011 | 13h15

A competição de maior visibilidade que Neymar vai disputar na carreira, o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, não terá influência no prêmio Bola de Ouro, da Fifa e da revista France Football, que escolhe o melhor jogador do mundo no ano. Técnicos das seleções e capitães das seleções e um grupo de jornalistas, que formam o júri da premiação, terão até o dia 18 de novembro para indicar quem são os três melhores na temporada.

A votação encerra um mês antes da final do Mundial de Clubes, que será no Japão. O torneio vai do dia 8 de dezembro ao dia 18. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Fifa confirmou ao iG que a votação encerra um mês antes do Mundial. “O período de votação da jogadora de futebol feminino do ano, do técnico do ano no futebol feminino, do Fifa Bola de Ouro e do técnico de futebol masculino do ano termina no dia 18 de novembro”, informou a entidade máxima do futebol.

O Santos e o estafe de Neymar esperavam que o Mundial de Clubes poderia ajudar o astro brasileiro a ter mais visibilidade para tentar levar o prêmio. Além do santista, sete jogadores do Barcelona, que também disputará o torneio, estão na lista dos 23 indicados para receber o prêmio de melhor do mundo. Entre eles, figuram o brasileiro Daniel Alves, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Iniesta e Xavi.

Neymar pode bater R9

A indicação de Neymar entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa pode quebrar alguns tabus na história do futebol mundial. Além de ser o primeiro jogador atuando no futebol brasileiro entre os 23 atletas indicados, o camisa 11 do Santos pode ser o jogador mais jovem a conquistar o prêmio.

Com isso, Neymar pode superar os feitos de Ronaldo na década de 90. O ex-camisa 9 da seleção brasileira foi o jogador mais jovem a conquistar os prêmios da Fifa e Bola de Ouro. Isso porque, os prêmios da Fifa e da revista France Football foram unificados em 2010.

Em 1996, Ronaldo tinha 20 anos quando foi escolhido o melhor jogador do mundo pela Fifa. No ano seguinte, ele quebrou mais um tabu e foi eleito o jogador mais jovem a conquistar o prêmio Bola de Ouro, com 21 anos.

Com 19 anos, Neymar é o atleta mais jovem entre os 23 finalistas para o prêmio. O segundo jogador mais novo da lista é Tomas Muller, do Bayern de Munique, da Alemanha, com 22 anos.

“Quero agradecer a Fifa, a France Football, e a todos que votaram pela minha inclusão na lista dos 23 melhores do mundo de 2011. É uma grande honra, sonho realizado, estou muito feliz. Gostaria de agradecer a Deus, à minha família, ao Santos e a meus companheiros de clube, sem eles eu não conseguiria essa indicação”, afirmou Neymar, nesta terça-feira. 

Comentários
Mais de EsportesAquidauanense Talita avança<br> no Open<br> de praiavôleiAquidauanense Talita avança
no Open
de praia
caso AranhaJustiça aceita denúncia contra quatro gremistas por injúria racial A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do Ministério Público contra quatro torcedores...Sem receber, elenco da Portuguesa faz greve e não treinacriseSem receber, elenco da Portuguesa faz greve e não treinaIndyCar divulga calendário de 2015, Brasil abre temporadavelocidadeIndyCar divulga calendário de 2015, Brasil abre temporada
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.