Terça, 21 de Novembro de 2017

SUSTO

Vereador sofre acidente de
bicicleta a caminho da Câmara

Trecho onde atropelamento aconteceu não tem ciclovia

21 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI16h:58

O vereador Eduardo Romero (REDE) foi atropelado por automóvel hoje, por volta das 7h30, no cruzamento da Avenida Rita Vieira de Andrade com a Rua Rotterdan, em Campo Grande. Ele seguia de bicicleta e estava a caminho da Câmara Municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa de Romero, motorista do carro parou e prestou atendimento, entretanto, vereador alegou estar bem e decidiu continuar o trajeto de bicicleta. Distância do local do acidente até Câmara é em torno de 5,8 km.

Durante sessão solene na Casa de Leis, ele afirmou estar sentindo dores no braço e foi encaminhado para o Pronto Socorro. Lá, foi submetido a exame de raio-x para apurar se houve lesão. Além disso, Romero disse sentir dores no ombro e peito.

Uma ressonância também foi solicitada pelo médico que o atendeu e o vereador permanece hospitalizado aguardando os resultados dos exames.

Nas redes sociais, Eduardo Romero informou que está bem e pediu por tranquilidade no trânsito.

“Hoje a caminho de casa para o trabalho, indo de bike, tive a infelicidade de sofrer um acidente, fui atropelado por um carro (nada tão grave, aparentemente), importante esclarecer que recebi do condutor toda atenção e cuidados […] Segui para agendas na Câmara (tentando suportar a dor, mas aumentou demais, rs). Estou hospitalizado cuidando devidamente da situação. Gratidão a todos pelas mensagens, preocupação e carinho. Que a Paz no transito seja de fato uma harmonia na convivência de todos nós”, escreveu vereador.

Ele é defensor do trânsito seguro e do uso de bicicleta para o transporte urbano. Campo Grande tem pouco mais de 60 quilômetros de ciclovia. Em 2012, houve projeto para ampliação dessa malha, mas nem todos os trechos foram concluídos.

Leia Também