Traficante é esquartejado e tem cabeça encontrada em mala

VÂNYA SANTOS28 de Maio de 2013 | 09h30
Camila Henriques/G1 AM  Camila Henriques/G1 AM

O traficante Frank Oliveira da Silva, o Frankezinho do 40, foi torturado, esquartejado e teve o corpo encontrado ontem (27) de manhã em uma mala no Rio Negro, em Manaus. Ele é acusado de comandar do tráfico da zona sul de Manaus e cumpria pena no Presídio Federal de Campo Grande até ser transferido no dia 15 de maio.

Frank foi transferido para Manaus ao ser beneficiado com progressão de pena pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Luiz Cláudio Valois. No entanto, desapareceu da Penitenciária Aníso Jobim na última sexta-feira (24), junto com o assaltante Tonga.

A Polícia ainda não sabe se Frank e Tonga fugiram ou foram levados para o que chamam de “cheiro”, que é um acerto de contas. O traficante teria desavença com o bando comandado por João Branco e Zé Roberto, apontados como mandantes da execução dos rivais.

As vítimas teriam sido levadas de carro por um acusado de tráfico, que é homem de confiança do irmão de Zé Roberto que, mesmo preso em Belém, comanda as execuções em Manaus.

Mala
Na manhã de segunda-feira, durante uma patrulha de rotina no Rio Negro, um policial militar encontrou uma mala à deriva na altura do Bairro Compensa, zona oeste da cidade, e acionou o Corpo de Bombeiros. Ao abri-la, os oficiais constataram que havia um corpo esquartejado e duas cabeças. Os restos mortais apresentavam sinais de tortura e perfuração de bala.

Depois de comparar o corpo com exame enviado pelo Presídio Federal de Campo Grande, chamado Odontograma, o Instituto Médico Legal (IML) emitiu um laudo confirmando a identidade do homem, que cumpria pena por tráfico de drogas, em regime semi-aberto.

Em dezembro do ano passado, Frank e outros oito detentos foram encaminhados para o Presídio Federal em Campo Grande, mas retornou para sua cidade em cumprimento a determinação judicial.

Com informações do Terra e Portal do Holanda 

Comentários
Mais de CidadesReajuste fica para dezembro e professores podem entrar em greve na próxima segundaCampo GrandeReajuste fica para dezembro e professores podem entrar em greve na próxima segundaCasal é preso e confessa que receberia R$ 7 mil por transporte de drogaBR-060Casal é preso e confessa que receberia R$ 7 mil por transporte de drogaServidor público é indiciado por cinco crimes em DouradosInquéritoServidor público é indiciado por cinco crimes em DouradosPMA captura porco-espinho em residência no Jardim São PauloCOXIMPMA captura porco-espinho em residência no Jardim São Paulo
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.