Senad apreende carregamento de 400 quilos de cocaína

EDILSON JOSÉ ALVES 6 de Maio de 2011 | 18h00
divulgação divulgação


Os agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, apreenderam hoje um carregamento de cerca de 400 kg de cocaína. A apreensão ocorreu logo depois de uma aeronave despejar a droga do alto. Oito pessoas foram presas e vários veículos e um avião apreendidos pelos policiais.
Conforme as informações, o avião com matrícula paraguaia ZP-BAA sobrevoava a região de Horqueta, distante cerca de 100 quilômetros da divisa com Ponta Porã, momento que foram arremessados fardos de cocaína. Uma equipe da Senad que já estava na região realizando a operação “Espanta Pássaros”, iniciou imediatamente as investigações.
Segundo as informações da Senad, a droga foi arremessada na fazenda de propriedade de Carlos Viveros Lopez, que foi preso no local, juntamente com outras sete pessoas, sendo dois pilotos de avião, Rubén Granados Medina e José Manuel Martinez Viveros. Nas imediações os policiais apreenderam o avião e o oito caminhonetes de luxo, entre os veículos estão uma Toyota Hilux, uma Mitsubishi e uma Dodge Ram.
O avião que despejou a droga foi apreendido logo depois de aterrissar em uma pista situada na localidade de San Juan Bautista. Até o fechamento desta matéria o peso exato da droga não tinha sido divulgado pela Senad. Os acusados também ainda estavam sendo ouvidos pelos policiais.
 

Comentários
Mais de Cidadescampo grandePrefeito e diretorias da Secretaria de Saúde discutem novas metasDurante sua explanação, Olarte ressaltou várias questões que estão em andamentocampo grandeSecretário de saúde visita Cotolengo Sul Matogrossense e confirma renovação de repassesA Cotolengo Sul Matogrossense atende atualmente cerca de 80 pacientesCHAPADÃO DO SULInterceptação telefônica detecta plano para resgatar presos Policiais civis de Chapadão do Sul (MS) interceptaram ligações telefônicas de quadrilheiros que...Prefeitura de Campo Grande prevê tratamento de lixo só para maioOITO ANOS DEPOISPrefeitura de Campo Grande prevê tratamento de lixo só para maio
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.