Senad apreende carregamento de 400 quilos de cocaína

EDILSON JOSÉ ALVES 6 de Maio de 2011 | 18h00
divulgação divulgação


Os agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, apreenderam hoje um carregamento de cerca de 400 kg de cocaína. A apreensão ocorreu logo depois de uma aeronave despejar a droga do alto. Oito pessoas foram presas e vários veículos e um avião apreendidos pelos policiais.
Conforme as informações, o avião com matrícula paraguaia ZP-BAA sobrevoava a região de Horqueta, distante cerca de 100 quilômetros da divisa com Ponta Porã, momento que foram arremessados fardos de cocaína. Uma equipe da Senad que já estava na região realizando a operação “Espanta Pássaros”, iniciou imediatamente as investigações.
Segundo as informações da Senad, a droga foi arremessada na fazenda de propriedade de Carlos Viveros Lopez, que foi preso no local, juntamente com outras sete pessoas, sendo dois pilotos de avião, Rubén Granados Medina e José Manuel Martinez Viveros. Nas imediações os policiais apreenderam o avião e o oito caminhonetes de luxo, entre os veículos estão uma Toyota Hilux, uma Mitsubishi e uma Dodge Ram.
O avião que despejou a droga foi apreendido logo depois de aterrissar em uma pista situada na localidade de San Juan Bautista. Até o fechamento desta matéria o peso exato da droga não tinha sido divulgado pela Senad. Os acusados também ainda estavam sendo ouvidos pelos policiais.
 

Comentários
Mais de CidadesEngenheiro agrônomo morre <BR>e outro fica ferido ao receber descarga elétrica em MSSÃO GABRIEL DO OESTEEngenheiro agrônomo morre
e outro fica ferido ao receber descarga elétrica em MS
CAMPO GRANDEPrefeitura inicia reforma nos terminais de ônibus Em resposta ao ofício encaminhado pela Câmara Municipal, em maio deste ano, solicitando manutenção...MATO GROSSO DO SULIdade máxima para ingresso na carreira militar em MS pode ser reduzida O Poder Executivo apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 157/2014, que altera a idade máxima para a...EDUCAÇÃOCom atuação da Defensoria Pública, mãe consegue vaga em escola próxima de casa Uma mãe conseguiu matricular sua filha, de 6 anos, em uma escola próxima de sua casa depois de ser atendida pela...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.