São Paulo e Ponte Preta em 'jogo chave' hoje

TERRA18 de Agosto de 2012 | 11h17

O São Paulo tem uma série complicada pela frente, a começar às 21h (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, quando encara a Ponte Preta. Uma nova derrota, que seria a quarta seguida, pode afastar de vez a equipe da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ela decide a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana contra o Bahia e faz clássico com o Corinthians.

"É um jogo chave. Esperamos entrar novamente no caminho das vitórias para continuar focados dentro do campeonato. Estamos a seis pontos do quarto colocado e, pelo número de jogos que ainda resta, a gente pode, no mínimo, lutar pela classificação para a Copa Libertadores", diz o técnico Ney Franco.

O revés para o Náutico no meio de semana tirou qualquer chance matemática de o São Paulo, a duas rodadas para o fim da primeira metade da competição, voltar ao grupo de classificação para o principal torneio continental antes do segundo turno do Brasileiro.

A conta é simples: Grêmio (31 pontos) e Internacional (30 pontos) são respectivamente quarto e quinto colocados e se enfrentam na última rodada do turno, o que significa que o São Paulo, no momento com 25 pontos, poderá superar somente um deles, ficando, no máximo, na quinta posição.

Apesar do retorno comemorado do meia-atacante Lucas da Seleção Brasileira após ser baixa em dez partidas, o São Paulo tem mais dois desfalques em relação à equipe derrotada pelo Náutico: o lateral direito Douglas e o zagueiro Rhodolfo não jogam por conta de contratura na coxa esquerda e suspensão pelo terceiro cartão amarelo, respectivamente. Os substitutos, segundo o treinador são-paulino, só serão desvendados minutos antes de a bola rolar.

Na lateral, a opção imediata seria Lucas Farias, mas ele é considerado jovem demais pela comissão técnica - completa 18 anos justamente neste sábado ¿ para ser lançado entre os titulares em meio à má fase atual. Por isso, alguém deverá ser improvisado na função, possivelmente o volante Rodrigo Caio. Já na zaga, o mais cotado para preencher a vaga de Rhodolfo é Edson Silva, que também atua pela faixa esquerda do campo.

Por ora mais preocupada em se afastar da zona de rebaixamento, da qual dista cinco pontos, a Ponte também não foi bem nas três rodadas anteriores, tendo somado um só ponto em nove disputados. Vindo de duas derrotas, o time de Campinas não conta mais com o meia-atacante Caio, que já estaria suspenso e se desligou do clube.

Comentários
Mais de EsportesCinco vezes melhor do mundo, Marta é indicada ao prêmio pelo 11º ano seguidofutebolCinco vezes melhor do mundo, Marta é indicada ao prêmio pelo 11º ano seguidoJornais europeus exaltam golaço de letra de Erik LamelagolaçoJornais europeus exaltam golaço de letra de Erik LamelaJudoca do Estado inicia nesta sexta busca pelo título mundialsub-21Judoca do Estado inicia nesta sexta busca pelo título mundialCapital sedia torneio preparatório para o BrasileiroNataçãoCapital sedia torneio preparatório para o Brasileiro
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.