Renove as energias da casa com Feng Shui!

BOLSA DE MULHER 4 de Janeiro de 2011 | 17h42
Reprodução Reprodução

Você comprou roupa nova, sapato, lingerie. Preparou todas as simpatias e superstições e já tomou banho de mar para ficar só com boas vibrações. Ei! Não está esquecendo de nada não? A sua casa! Sim, limpar a energia do lar é tão importante quanto todos os outros cuidados que você tomou. Quer uma dica? Feng Shui. A arte milenar chinesa pode ser uma aliada poderosa para a sua vida seguir com muita prosperidade. Anote as dicas!

"Nós somos parte do Universo e devemos estar em harmonia com ele. O estudo do Feng Shui permite manipular o nosso ambiente e nos posicionar corretamente para que possamos nos beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções", explica Aline Mendes, consultora da técnica chinesa e Representante oficial no Brasil do Feng Shui Research Center.

“Se você tem uma casa cheia de objetos e móveis parados, sem uso e quebrados, é péssimo. Se você tem um quarto de bagunças, pior ainda”

Funciona assim: a energia que circula chama-se Energia Chi ou Qi (leia-se "tchi"). O que o Feng Shui faz é equilibrá-la e harmonizá-la. Muitos fatores podem fazer com que a energia se desequilibre. "Bloqueios diversos, bagunça em excesso e fuga de energia podem prejudicar o ambiente", relata Franco Guizzetti, consultor de Feng Shui.

Os efeitos da harmonia alcançada com o Feng Shui podem ser sentidos em todos os aspectos da vida. "Ele nos ajuda a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual, harmonizando nossos relacionamentos. Colabora, também, nos aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades e aumento de ganhos financeiros, além de dar-nos a chance de prevenir problemas legais, brigas ou até mesmo roubos", observa Aline.

A faxina é o ponto de partida. "Tudo o que houver no ambiente deve ser limpo, inclusive as plantas", ensina Franco. Tenha cuidado também com os objetos não usados. Eles são fonte de energia parada. "Se você tem uma casa cheia de objetos e móveis parados, sem uso e quebrados, é péssimo. Se você tem um quarto de bagunças, pior ainda", alerta o consultor. A melhor solução é reunir tudo aquilo que já não te serve e passar para frente. O que não é mais útil para você pode ser fundamental para outras pessoas.

Procure ter em casa objetos que te façam bem. "Qualquer forma, instrumento ou objeto que traga boas energias devem ser usados no ambiente. Se a pessoa gostar de incensos, use. Gosta de plantas, flores naturais e cristais? Ponha. Adora fontes? Ligue", aconselha Franco. Animais também são excelentes condutores de energias positivas.

Limpeza feita e casa arrumada. Agora é a hora de dar atenção especial à mesa da ceia. A sugestão de Franco Guizzetti é incluir na decoração os cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, terra, metal e água. Mas não basta só colocá-los no ambiente. "Você deve realmente acreditar que estará atraindo ótimas vibrações para o próximo ano, em todas as áreas da sua vida", lembra o especialista.

Quer sugestões? "A madeira pode ser representada pela mesa ou por uma salada de folhas ou frutas, como melancia e pêra. O elemento fogo pode predominar em um arranjo de flores vermelhas, um doce de morango ou velas. Já a terra pode ser simbolizada por manga, banana, laranja, ou girassóis. O metal ganha espaço na cor branca das toalhas, louça ou talheres. Por fim, a água pode ser representada pela cor azul ou verde-água, presente nas garrafas de vinho", ensina o consultor.

Para que 2009 seja muito bem-vindo, siga outras dicas de Guizzetti. "Use incensos de flores durante o dia, acenda as luzes para o ano novo chegar, abra as janelas, ponha música e festeje".

Casa tinindo para 2009

Pequenas medidas podem ajudar a melhorar o fluxo de energia positiva em sua casa ou ambiente de trabalho. Para que a prosperidade esteja sempre batendo à sua porta, implemente os conselhos do consultor de Feng Shui Franco Guizzetti.

- Nada de portas emperradas ou móveis e entulhos que impeçam a abertura total dela;

- Sino de vento de metal atrás da porta é muito bem-vindo. Atrai boas energias;

- Coloque junto à porta de entrada uma fonte de água ligada. Objetos que remetam a rios, cachoeiras e mar devem fazer parte da decoração;

- O fogão deve estar sempre limpo e impecável, com todas as bocas funcionando;

- Use e abuse de vasos e arranjos de plantas e flores naturais;

- A mesa da sala de jantar deve ser firme e não estar alinhado à porta de entrada. Para qualquer refeição, sempre use uma toalha;

- As cores verde, azul, amarelo, lilás, vermelho, dourado, prata e laranja simbolizam prosperidade. Decore a casa com elas;

- Banheiros são considerados ladrões de riqueza e fartura. Mantenha sempre a porta fechada. Tampe os ralos e o vaso sanitário. Use plantas e flores amarelas;

- Vazamento é sinal de riqueza indo embora pelo ralo. Arrume, imediatamente, os problemas de encanamento e veja sua vida ficar mais próspera;

- Coloque um espelho na sala de jantar. O reflexo duplica a prosperidade e a fartura para quem mora na casa. Aproveite e coloque sobre a mesa um belo vaso de flores vermelhas ou uma cesta de frutas, outros dois símbolos de prosperidade.

Comentários
Mais de cinemaBrasil será primeiro país do mundo a estrear ‘Jogos Vorazes: A Esperança’ ‘Jogos Vorazes‘ tem prioridade no Brasil, já que nosso país tem uma das maiores bases de fãs...perfilSerial killer de Goiânia escolhia mulheres com celular na mão, diz advogado Quase todas as mulheres assassinadas pelo vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, detido em Goiânia (GO),...Eleições 2014TSE determina que PT tire do ar trechos de acusações a Aécio O ministro Tarcísio Carvalho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão liminar (provisória),...pesquisaBrasil é o país com mais carros blindados do mundo Na contramão do mercado de automóveis e comerciais leves, que registra retração de 8,8% no...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.