Prefeitura divulga programação de São João

DIáRIO ONLINE 4 de Junho de 2011 | 00h00

A dupla sertaneja Túlio e Thiago e os humoristas Nico e Lau são algumas das principais atrações previstas para o Arraial do Banho de São João 2011, cujas atividades já começam na próxima sexta-feira (10). O tradicional evento cultural de Corumbá que valoriza a cultura e a fé de milhares de devotos reserva várias atividades para toda a população corumbaense. Além dos shows musicais, a programação prevê atividades no Jardim da Independência, que passará a se chamar Jardim Caipira durante os festejos. A expectativa era de que a dupla sertaneja Mato Grosso e Mathias animasse a festa no próximo dia 22, mas a agenda dos artistas não permitirá que eles venham à cidade.

O lançamento oficial da festa, considerada Bem Cultural de Natureza Imaterial de Mato Grosso do Sul, está marcado para o dia 10 deste mês no Jardim da Independência, a partir das 19 horas. Na ocasião, ocorrerá a inauguração do andor gigante de São João, que ficará instalado na rua Frei Mariano, esquina com a Avenida General Rondon. No mesmo dia, será aberto o Jardim Caipira na tradicional praça de Corumbá. O local reserva atrações culturais, decoração típica, passeio de canoa, apresentações de quadrilhas e a praça de alimentação.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, prepara várias novidades para o período festivo, tais como o concurso de melhor declaração de amor, previsto para o dia 12, Dia dos Namorados. Haverá também desfile de carroças decoradas, distribuição de Pãozinho de Santo Antônio e folhetos contendo receitas e curiosidades sobre o dia do santo, celebrado no dia 13.

O Concurso de Andores de São João está previsto para o dia 18, um sábado. Estão previstas ainda atrações para o público infantil com a realização do concurso Rainha da Pipoca e Rei do Amendoim, no Jardim Caipira. As inscrições dos pequenos que desejam participar da competição podem ser feitas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizado na praça da República, 119, ao lado da igreja Nossa Senhora da Candelária.

Shows

Os humoristas Nico e Lau serão os animadores dos quatro dias de festa. Para o dia 22, em virtude da impossibilidade de a cidade receber Mato Grosso e Mathias, está confirmada a apresentação de Túlio e Thiago, no palco montado no Porto Geral. O destaque da festa é reservado para a noite de 23 de junho, quando ocorre a descida dos festeiros com imagens do Santo, em direção ao Porto Geral, para o tradicional banho nas águas do Rio Paraguai, inclusive do andor oficial da Prefeitura, que abre a cerimônia com direito a levantamento do mastro.

Na música, a atração será a Noite dos Chamamezeiros, com Maciel Correia, Marlon e Maciel, Grupo Renascer e Ramãozinho da Gaita. No Porto Geral também haverá local temático para crianças, pau de sebo, touro mecânico, tenda mística e altar dos santos. Já nos dias 24 e 25, ocorrem o Encontro de Cururueiros e shows com diversas atrações locais. Farão parte do evento ainda Praça de Alimentação, decoração típica, fogueira virtual, touro mecânico, tenda mística, altar dos santos, quadrilhas e outras danças, além da tradicional Quadrilha do Vai Quem Quer. 

Comentários
Mais de CidadesPolícia prende jovem que aplicava golpes usando o site 'Mercado Livre' em MSESTELIONATOPolícia prende jovem que aplicava golpes usando o site 'Mercado Livre' em MSCASSILÂNDIAHomem encontrado morto em córrego foi agredido por grupoCorpo estava no Rio CedroOPORTUNIDADEGlória de Dourados oferece
54 vagas em concurso público
As inscrições encerram no próximo dia 7 e pode ser realizada através do site da prefeitura
SOLIDARIEDADETJ doa mais de meia tonelada de alimentos à instituição beneficenteA entidade escolhida trabalha com portadores de paralisia cerebral grave
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.