Pré-matrícula da rede estadual começa segunda

NOTíCIAS MS16 de Novembro de 2012 | 08h38
Edemir Rodrigues Edemir Rodrigues

O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul começa no dia 19 de novembro, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento a Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

As inscrições deverão ser feitas apenas uma vez, no período de 19 de novembro e 11 de janeiro de 2013. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance de 13 a 25 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; e estudantes desistentes.

De 13 e 27 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas estaduais ou os sites a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Documentos necessários na efetivação da matrícula:
Cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;
Guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);
Comprovante de residência;
Carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);
Quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br. 

Comentários
Mais de Problema nas portasFord anuncia recall de 200 mil veículos A Ford anunciou nesta quarta-feira (29) o recall de 215.079 carros dos modelos New Fiesta hatch e sedã (ano-modelo 2011...Ministério da CulturaGoverno fará consulta pública sobre cobrança de direitos autorais online O Ministério da Cultura (MinC) vai fazer, ainda no segundo semestre de 2015, consulta pública sobre a...Messi procura brasileiro doador de medula ósseaDESCONHECIDOMessi procura brasileiro doador de medula ósseaTECNOLOGIAGoogle informará em quais horários seus locais favoritos estão lotados Todo mundo já passou alguma vez pela frustrante experiência de ir a algum lugar bem no horário de maior...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.