Por invadir o Facebook, estudante é preso por 8 meses

TECHTUDO25 de Fevereiro de 2012 | 02h00

O britânico Glenn Managham, de 26 anos, estudante de Desenvolvimento de Software, foi condenado a oito meses de prisão na útima semana. O rapaz foi acusado de invadir a rede interna do Facebook, expondo o site a "consequências desastrosas", segundo o juri.

Glenn confessou que invadiu os servidores a partir do seu quarto, na casa dos seus pais em York, no norte da Inglaterra, em 2011. O ataque gerou apreensão nas companhias de telecomunicações dos Estados Unidos, e o jovem foi acusado de se envolver com a alta espionagem industrial. Os promotores do caso descreveram a ação como o ato mais grave que eles já viram.

“Este foi o incidente envolvendo uma invasão de uma rede social de maior repercussão nos tribunais britânicos. Felizmente, ele não envolveu dados pessoais de qualquer usuário, e nenhuma das informações privadas foram comprometidas”, disse procurador-geral de Londres Alison Saunders. O ataque vem à tona no calor da discussão sobre o nível de privacidade e segurança que o Facebook oferece aos seus usuários, e a quantidade de informações que a rede de Mark Zuckerberg retém dos mesmos.

O Facebook tomou conhecimento de uma falha de segurança em sua rede interna em abril de 2011, e acionou o FBI para cuidar do caso. Os agentes norte-americanos detectaram que a fonte dos ataques era da Grã-Bretanha, e solicitou à polícia local que invadisse a casa de Mangham em junho. O acusado disse que já havia ajudado nas melhorias da segurança do motor de buscas do Yahoo, e que faria o mesmo pelo Facebook. Porém, essa explicação foi rejeitada pelos promotores. Glenn alegou que esse era um “pequeno projeto”, e que tinha escolhido o Facebook por causa de sua presença na Internet. Já a promotoria considerou a ação uma “iniciativa mal-intencionada”.

A juíza Alistair McCreath decidiu que as ações de Glenn não eram inofensivas, e que teve “consequências reais e potencialmente muito graves, que resultariam em algo absolutamente desastroso para o Facebook”.

Comentários
Mais de TecnologiaTwitter passa a mostrar ‘favoritadas’ dos amigos na timeline O Twitter está sempre testando novos recursos para melhorar a experiência dos seus usuários: dessa vez, a...Blizzard anunciou que criará um NPC baseado em Robin Williams.Blizzard anunciou que criará um NPC baseado em Robin Williams.gameValor do Xbox One deve ser reduzido após ser produzido pela Nokia no Brasil Se você está pensando em comprar o Xbox One, espere! O preço do aparelho deve diminuir. A notícia...rumoriPhone 6 de 5,5 polegadas pode se chamar iPhone 6L - A versão de 5,5 polegadas do iPhone 6 poderá se chamar iPhone 6L. A origem do rumor é o site...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.