Pastel assado de carne com escarola para saborear no feriado

RECEPÉDIA19 de Fevereiro de 2012 | 00h00

Ingredientes
1 Colher(es) de sopa de óleo

1 Unidade(s) de cebola pequena picada

1 Unidade(s) de tomate grande picado

150 Grama(s) de carne moída

4 Unidade(s) de folhas de escarola picadas

1 Embalagem de creme de queijo 

1 Xícara(s) de leite 1 Unidade(s) de tablete fermento biológico (15 g)

1 Colher(es) de chá de açúcar

1 Xícara(s) de água morna

1 Xícara(s) de farinha de trigo

margarina para untar a gosto

farinha de trigo para enfarinhar a gosto

1 Unidade(s) de gema para pincelar

 

 

Modo de Preparo

Recheio
1. Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio. Doure a cebola. Junte o tomate e a carne. Refogue por 5 minutos ou até a carne perder a cor avermelhada. 2. Acrescente a escarola e refogue até murchar. Reserve. 3. Dissolva 2 colheres (sopa) de creme de queijo  no leite, junte ao refogado reservado e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Reserve.

Massa

Em uma tigela média, esfarele o fermento. Junte o açúcar e misture até obter uma consistência liquida. Junte a água e meia xícara (chá) de farinha de trigo. Misture. Cubra com um guardanapo e reserve por 15 minutos. 5. Acrescente o restante o creme de queijo Knorr e junte aos poucos o restante da farinha de trigo. Coloque a massa em uma superfície seca e enfarinhada e amasse com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Coloque novamente em uma tigela, cubra com u 6. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). 7. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular grande (40 x 28 cm). Reserve. 8.

Montagem

Divida a massa e o recheio em 15 porções. Com o rolo abra cada porção de massa formando um circulo, no centro coloque uma porção do recheio reservado e feche pressionando as bordas para não vazar o recheio. Pincele com a gema, coloque na assadeira

9. Variação: Se preferir acrescente meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas. 10. Dica: Se preferir congele em uma assadeira coberta com filme plástico por 3 horas. Retire e acondicione em caixa plástica bem vedada por até 3 meses. Descongele a aqueça no forno.

Comentários
Mais de ReceitasBrigadeirão de leite em pó fica pronto em apenas 40 minutinhosDOCEBrigadeirão de leite em pó fica pronto em apenas 40 minutinhosPrepare filé mignon com suculento molho de requeijãoPASSO A PASSOPrepare filé mignon com suculento molho de requeijãoBolo de quatro leites é molhadinho, fica maravilhoso e rende muitos elogiosDIVINOBolo de quatro leites é molhadinho, fica maravilhoso e rende muitos elogiosCarpaccio de abobrinha é fácil de fazer e fica uma delíciaHUmmCarpaccio de abobrinha é fácil de fazer e fica uma delícia
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.