Pastel assado de carne com escarola para saborear no feriado

RECEPÉDIA19 de Fevereiro de 2012 | 00h00

Ingredientes
1 Colher(es) de sopa de óleo

1 Unidade(s) de cebola pequena picada

1 Unidade(s) de tomate grande picado

150 Grama(s) de carne moída

4 Unidade(s) de folhas de escarola picadas

1 Embalagem de creme de queijo 

1 Xícara(s) de leite 1 Unidade(s) de tablete fermento biológico (15 g)

1 Colher(es) de chá de açúcar

1 Xícara(s) de água morna

1 Xícara(s) de farinha de trigo

margarina para untar a gosto

farinha de trigo para enfarinhar a gosto

1 Unidade(s) de gema para pincelar

 

 

Modo de Preparo

Recheio
1. Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio. Doure a cebola. Junte o tomate e a carne. Refogue por 5 minutos ou até a carne perder a cor avermelhada. 2. Acrescente a escarola e refogue até murchar. Reserve. 3. Dissolva 2 colheres (sopa) de creme de queijo  no leite, junte ao refogado reservado e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Reserve.

Massa

Em uma tigela média, esfarele o fermento. Junte o açúcar e misture até obter uma consistência liquida. Junte a água e meia xícara (chá) de farinha de trigo. Misture. Cubra com um guardanapo e reserve por 15 minutos. 5. Acrescente o restante o creme de queijo Knorr e junte aos poucos o restante da farinha de trigo. Coloque a massa em uma superfície seca e enfarinhada e amasse com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Coloque novamente em uma tigela, cubra com u 6. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). 7. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular grande (40 x 28 cm). Reserve. 8.

Montagem

Divida a massa e o recheio em 15 porções. Com o rolo abra cada porção de massa formando um circulo, no centro coloque uma porção do recheio reservado e feche pressionando as bordas para não vazar o recheio. Pincele com a gema, coloque na assadeira

9. Variação: Se preferir acrescente meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas. 10. Dica: Se preferir congele em uma assadeira coberta com filme plástico por 3 horas. Retire e acondicione em caixa plástica bem vedada por até 3 meses. Descongele a aqueça no forno.

Comentários
Mais de ReceitasGelatina com creme é dica de sobremesa simples, deliciosa e barataHum...Gelatina com creme é dica de sobremesa simples, deliciosa e barataBobó de camarão é gostoso e tem um cheirinho magníficodica do chefBobó de camarão é gostoso e tem um cheirinho magníficoBolo trufado será sucesso nas festas de fim de anosobremesaBolo trufado será sucesso nas festas de fim de anoTorta de carne moída é sensacional! Aprenda a preparardica de almoçoTorta de carne moída é sensacional! Aprenda a preparar
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.