Segunda, 21 de Agosto de 2017

TWITTER

OAB-PE denuncia estudante do RS por racismo a nordestinos

15 DEZ 2011Por bol03h:33

A Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) pediu ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS), na última segunda (12), que a estudante Sophia Fernandes responda pelo crime de racismo devido a mensagens preconceituosas contra nordestinos publicadas em seu perfil no Twitter.

Segundo a denúncia da OAB, entre as mensagens postadas por Sophia no microblog no último dia 9 de dezembro estão “O Twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos) nordestinos-piauienses-cearenses.."; “Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz NORDESTINO”; “Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo” e “O Nordestino é a própria sujeira”.

Atualmente as mensagens foram apagadas e aparentemente o perfil de Sophia foi invadido pelos grupos hackers iPiratesGroup,  AntiSecBrTeam e GrayHatBRGroup, que postaram: "Somos contra qualquer tipo de preconceito".

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, além da notícia-crime contra Sophia Fernandes encaminhada à OAB-RS, a Polícia Federal do Rio Grande do Sul também foi acionada para dar início a uma investigação que incluiria a quebra de sigilo cibernético da estudante para apurar se as mensagens são de sua autoria.

Leia Também