Neve alegra turistas em Gramado, no Rio Grande do Sul

DA REDAÇÃO27 de Junho de 2011 | 08h21
Cleiton Tiele,especial / Zero Hora Cleiton Tiele,especial / Zero Hora

A neve anunciada para este final de semana chegou em Gramado às 23h15min deste domingo (horário da cidade), quando a temperatura era de 0,8ºC na estação meteorológica da RBS na cidade. Muitos turistas que permaneceram em Gramado após o feriadão foram alertados pelos recepcionistas dos hotéis quando começou a garoar durante a noite.

A moradora de Gramado, Claudia Ribeiro, espera todos os dias por neve durante o inverno. 

— Me surpreendi porque durante toda a semana foi quente e a previsão acertou dessa vez — disse Cláudia, que é corretora de imóveis.

Junto com a moradora, o médico nascido no Rio de Janeiro Gilson Braga, que se mudou a Gramado por causa do frio, estava feliz por ter visto a neve.

— Fiquei feliz porque esse ano a neve veio cedo, logo no primeiro final de semana de inverno.

Com a baixa temperatura, era grande a possibilidade da chuva se transformar em neve. Esperando na Rua Coberta, muitas pessoas foram presenteadas com o fenômeno, que também foi visto por quase meia hora em outros pontos da cidade.

Apesar da duração, por causa da umidade do solo, a neve não chegou a se acumular.

Além de Gramado, a cidade de Caxias do Sul também teria registrado neve na madrugada de segunda-feira na região do bairro Ana Rech.
 

Comentários
Mais de Brasil/MundoPOLITICAAo falar sobre Lava Jato, Alckmin diz ter 'absoluta confiança' em Aécio O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (5) ter "absoluta...CÂMARAPSD põe deputado na suplência, e pastor não poderá disputar comissão Numa tentativa de evitar uma candidatura alternativa para o comando da Comissão de Direitos Humanos na Câmara, o...ABASTECIMENTOJustiça obriga governos federal e estadual a limitar retirada de água do Cantareira A Justiça Federal reiterou a decisão liminar que obriga a ANA (Agência Nacional de Águas) e o Daee...PETROBRASCPI da Petrobras poupa empresas; cúpula é financiada por empreiteiras A primeira sessão deliberativa da CPI da Petrobras, realizada nesta quinta-feira (5) com tumulto e bate-boca, aprovou a...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.