Neve alegra turistas em Gramado, no Rio Grande do Sul

DA REDAÇÃO27 de Junho de 2011 | 08h21
Cleiton Tiele,especial / Zero Hora Cleiton Tiele,especial / Zero Hora

A neve anunciada para este final de semana chegou em Gramado às 23h15min deste domingo (horário da cidade), quando a temperatura era de 0,8ºC na estação meteorológica da RBS na cidade. Muitos turistas que permaneceram em Gramado após o feriadão foram alertados pelos recepcionistas dos hotéis quando começou a garoar durante a noite.

A moradora de Gramado, Claudia Ribeiro, espera todos os dias por neve durante o inverno. 

— Me surpreendi porque durante toda a semana foi quente e a previsão acertou dessa vez — disse Cláudia, que é corretora de imóveis.

Junto com a moradora, o médico nascido no Rio de Janeiro Gilson Braga, que se mudou a Gramado por causa do frio, estava feliz por ter visto a neve.

— Fiquei feliz porque esse ano a neve veio cedo, logo no primeiro final de semana de inverno.

Com a baixa temperatura, era grande a possibilidade da chuva se transformar em neve. Esperando na Rua Coberta, muitas pessoas foram presenteadas com o fenômeno, que também foi visto por quase meia hora em outros pontos da cidade.

Apesar da duração, por causa da umidade do solo, a neve não chegou a se acumular.

Além de Gramado, a cidade de Caxias do Sul também teria registrado neve na madrugada de segunda-feira na região do bairro Ana Rech.
 

Comentários
Mais de Brasil/MundoCâmaraPartidos querem anular votação da maioridade penal A votação da proposta de emenda à constituição que reduz a idade penal de 18 para 16 anos...mundoCasal flagra cobra enorme devorando raposa-voadoraCena chocou Mille Ravn Støvring e seu namorado, Shane TuerclimaOnda de calor deixa em alerta países da Europa ocidentalPaíses do oeste da Europa têm registrado recordes de temperaturas nesta semana.Governo vai pagar parte do abono salarial previsto para 2015 só em 2016ajuste fiscalGoverno vai pagar parte do abono salarial previsto para 2015 só em 2016
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.