Neve alegra turistas em Gramado, no Rio Grande do Sul

DA REDAÇÃO27 de Junho de 2011 | 08h21
Cleiton Tiele,especial / Zero Hora Cleiton Tiele,especial / Zero Hora

A neve anunciada para este final de semana chegou em Gramado às 23h15min deste domingo (horário da cidade), quando a temperatura era de 0,8ºC na estação meteorológica da RBS na cidade. Muitos turistas que permaneceram em Gramado após o feriadão foram alertados pelos recepcionistas dos hotéis quando começou a garoar durante a noite.

A moradora de Gramado, Claudia Ribeiro, espera todos os dias por neve durante o inverno. 

— Me surpreendi porque durante toda a semana foi quente e a previsão acertou dessa vez — disse Cláudia, que é corretora de imóveis.

Junto com a moradora, o médico nascido no Rio de Janeiro Gilson Braga, que se mudou a Gramado por causa do frio, estava feliz por ter visto a neve.

— Fiquei feliz porque esse ano a neve veio cedo, logo no primeiro final de semana de inverno.

Com a baixa temperatura, era grande a possibilidade da chuva se transformar em neve. Esperando na Rua Coberta, muitas pessoas foram presenteadas com o fenômeno, que também foi visto por quase meia hora em outros pontos da cidade.

Apesar da duração, por causa da umidade do solo, a neve não chegou a se acumular.

Além de Gramado, a cidade de Caxias do Sul também teria registrado neve na madrugada de segunda-feira na região do bairro Ana Rech.
 

Comentários
Mais de Brasil/MundoUltrapassagem indevida vai custar R$ 1,9 mil a partir de hojeTRÂNSITOUltrapassagem indevida vai custar R$ 1,9 mil a partir de hoje2015STF manda Planalto incluir aumento a juízes no projeto de Orçamento A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber determinou nesta sexta-feira (31) que a Presidência da...meio ambienteGoverno é contra prorrogação de prazo para fim dos lixões O Ministério do Meio Ambiente não considera a simples prorrogação do prazo uma boa..."incabível"PSDB não cita fatos que colocam em xeque processo eleitoral, diz corregedor O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, afirmou nesta sexta-feira (31)...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.