Dicas para alimentação rápida e saudável

SELEçõES - READER'S DIGEST10 de Outubro de 2011 | 06h00

1 – Abacate - Amasse o abacate como uma pastinha para sanduíches. É uma delícia, rico em ácidos graxos essenciais e está repleto de vitaminas, minerais e fibras.

2 – Pastas - Procure na seção de frios do supermercado pastinhas saborosas e saudáveis para passar no pão, como o homus.
3 – Queijos magros - Em vez de manteiga, use queijo cottage ou ricota fresca. Ambos são uma ótima base para outros recheios.
4 – Manteiga de amendoim – Compre uma marca que não contenha óleos parcialmente hidrogenados. Uma opção é tentar prepará-la em casa. No processador de alimentos, bata 500 g de amendoim torrado com 1⁄4 de xícara de óleo de amendoim e 1⁄2 colher de chá de sal. Bata até obter a textura desejada: lisa ou com pedaços.
5 – Óleos - Use um pouco de azeite de oliva extravirgem ou óleo de nozes prensado a frio sobre o pão.

(Fonte: Salve o Meio Ambiente – Reader’s Digest)

Comentários
Mais de Ciência e SaúdeLei Antifumo entra em vigor na próxima semanaEm todo PaísLei Antifumo entra em vigor na próxima semanaLei Antifumo entra em vigor na próxima semana em todo o PaísSAÚDELei Antifumo entra em vigor na próxima semana em todo o PaísMPE recomenda que orgãos de saúde notifiquem casos de dengueDOURADOSMPE recomenda que orgãos de saúde notifiquem casos de denguePublicada lei que garante detecção precoce do câncer de próstata pelo SUSsaúdePublicada lei que garante detecção precoce do câncer de próstata pelo SUS
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.