Dicas para alimentação rápida e saudável

SELEçõES - READER'S DIGEST10 de Outubro de 2011 | 06h00

1 – Abacate - Amasse o abacate como uma pastinha para sanduíches. É uma delícia, rico em ácidos graxos essenciais e está repleto de vitaminas, minerais e fibras.

2 – Pastas - Procure na seção de frios do supermercado pastinhas saborosas e saudáveis para passar no pão, como o homus.
3 – Queijos magros - Em vez de manteiga, use queijo cottage ou ricota fresca. Ambos são uma ótima base para outros recheios.
4 – Manteiga de amendoim – Compre uma marca que não contenha óleos parcialmente hidrogenados. Uma opção é tentar prepará-la em casa. No processador de alimentos, bata 500 g de amendoim torrado com 1⁄4 de xícara de óleo de amendoim e 1⁄2 colher de chá de sal. Bata até obter a textura desejada: lisa ou com pedaços.
5 – Óleos - Use um pouco de azeite de oliva extravirgem ou óleo de nozes prensado a frio sobre o pão.

(Fonte: Salve o Meio Ambiente – Reader’s Digest)

Comentários
Mais de Ciência e SaúdeSAÚDESUS terá nova terapia contra a hepatite C O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira, 27, que uma nova terapia contra a hepatite C estará...MPF pede punição de servidores envolvidos no caso GISAfraudeMPF pede punição de servidores envolvidos no caso GISACuriosity encontra suposto esqueleto em MarteNASACuriosity encontra suposto esqueleto em MarteHawking lança programa que busca vida no universoAstrofísicoHawking lança programa que busca vida no universo
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.