Detran divulga resultado de exame psicotécnico

DA REDAÇÃO 9 de Agosto de 2011 | 09h26

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Secretaria de Estado de Administração (SAD), publicaram no Diário Oficial do Estado (DOE), de hoje (9), no edital de n.19/2011, o resultado do Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), do Concurso Público de Provas e Títulos do Detran-MS.

De acordo com o edital, o resultado do Exame Psicotécnico será expresso pelos seguintes conceitos: Apto, significa que o candidato apresenta perfil psicológico pessoal compatível com o perfil psicológico profissional determinado para o desempenho das funções e Inapto, significa que o candidato não apresenta perfil psicológico pessoal compatível com o perfil psicológico profissional.

Segundo o subitem 1.2 do edital, o candidato inapto poderá solicitar entrevista devolutiva com o profissional para conhecimento dos motivos da inaptidão, entre os dias 10 e 11 de agosto de 2011, no endereço www.fapems.org.br, no período das 8 horas do dia 9 de agosto às 17 horas do dia 10 de agosto de 2011 (horário de MS).

A informação acerca do motivo da inaptidão só será fornecida ao candidato após solicitação à Comissão Organizadora do Concurso, realizada por meio de procedimento específico e no prazo estabelecido. O candidato poderá ter acesso e conhecimento do laudo com os motivos de inaptidão com agendamento de entrevista devolutiva.

Esta entrevista é um procedimento técnico, no qual um psicólogo de posse dos protocolos de testes psicológicos elaborados pelo candidato, bem como do perfil psicológico exigido para o cargo, explica-lhe qual foi a sua inadequação ao perfil, orientando-o em função dos resultados obtidos e esclarecendo suas eventuais dúvidas. Tem caráter exclusivamente informativo para esclarecimento do motivo da inaptidão do candidato e não será considerada como nova avaliação psicológica, nem haverá novo agendamento de data, horário e local para a entrevista devolutiva.

O candidato poderá pedir recurso administrativo, ao Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, através do Sistema de Interposição de Recursos, acessando a área do candidato, no prazo previsto em edital especifico. Os recursos não serão aceitos fora do prazo estabelecido. A lista com os aprovados no Exame Psicotécnico e outras informações no edital n.19/2011, link:
http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8007_09_08_2011.pdf

(Fonte: Detran-MS)
 

Comentários
Mais de balançoMato Grosso do Sul registra 202 mil de assinantes de TV paga em agosto Mato Grosso do Sul fechou agosto de 2014 com 202.389 de acessos de TV paga. No mês, de cada cem domicílios, 22,38...loteriaVeja as dezenas da Mega-Sena; prêmio é de R$ 30,2 milhões A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite desta quarta-feira (1º) as dezenas do concurso 1.640 da Mega-Sena....FecomércioPesquisa mostra queda na movimentação da economia de Três Lagoas no Dia das Crianças Uma pesquisa realizada pelo Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e...tempoEquipe dos bombeiros de Brasília registra tornado, veja o vídeo O Corpo de Bombeiros de Brasília registrou a formação de um tornado, na tarde desta quarta-feira...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.