Corumbaense conquista primeira vitória do Estadual

DIáRIO ONLINE16 de Fevereiro de 2013 | 18h44
Gazeta MS Gazeta MS

O torcedor atendeu ao chamado feito pela diretoria do Corumbaense e lotou a arquibancada coberta do Estádio Arthur Marinho, liberado para sediar jogos do Campeonato Estadual da Série A. O jogo deste sábado (16), válido pela sexta rodada da competição foi o primeiro do Carijó em casa. Na arquibancada descoberta, muita gente também enfrentou o calor para ver o time pantaneiro jogar.

Mas, dentro de campo, a equipe começou mal, pressionada pela necessidade de conseguir a primeira vitória, após quatro jogos (três empates e uma derrota) e somando apenas três pontos na tabela. Já o Sete de Dourados foi para o ataque, comandado pelo camisa 10, Juninho, jogador nascido em Corumbá e que já defendeu o Carijó. E foi ele, que, aos 18 minutos, na cobrança de falta, levantou a bola na área e Bruno ao tentar desviar, acabou fazendo gol contra. Sete 1 a 0.

O time visitante continuou criando oportunidades, se aproveitando dos espaços deixados no meio de campo. Após a parada técnica, por causa do forte calor, o Corumbaense começou a criar jogadas. Murilo teve duas boas oportunidades, uma defendida pelo goleiro Eder, do Sete, e outra, no chute para fora após a bola bater na trave.

E foi só aos 45 minutos, que a ansiosa torcida pantaneira soltou o grito de gol com jogada concluída por Elivelton. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa, os dois times voltaram com mudanças. No Corumbaense, Júnior Tevez entrou no lugar de Bruno e a equipe passou a se movimentar melhor. Mas o Sete também continuava a criar boas jogadas e chegou a marcar com Rafael, mas o bandeira marcou lance de impedimento. Jogadores e comissão técnica reclamaram muito.

Elivelton, do Carijó, também teve chance ao dividir a bola com o goleiro Eder, mas foi na trave. E foi após o tempo técnico que o Corumbaense conseguiu virar o jogo. Após chute de Júnior Tevez, a bola bateu na trave e voltou para Elivelton mandar para os fundos do gol do Sete, aos 27 minutos.

Os jogadores foram comemorar no alambrado com os torcedores. Foi quando Tevez caiu e acabou sofrendo uma lesão no joelho. O jogador foi atendido pela equipe do Samu e levado para o pronto-socorro. Como já havia feito as três substituições, o técnico Jonas Siqueira, ficou com 10 jogadores em campo.

O Sete de Setembro ainda tentou pressionar; o Corumbaense teve o jogador Sulivan expulso, mas conseguiu se segurar e manteve o placar, conquistando a primeira vitória. Final Corumbaense 2x1 Sete de Dourados. A renda foi de R$ 12.650,00. Público pagante: 1.340 pessoas e não pagante, 200.

"Tivemos chances de sair com a vitória; fizemos o gol, o árbitro confirmou, mas o bandeira não. Agora é buscar a reabilitação", disse ao final do jogo o técnico do Sete, José Macena.
Já o experiente jogador Chiquinho, do Corumbaense, pediu desculpas à torcida pelo primeiro tempo. "No segundo tempo melhoramos e vamos dar alegria aos torcedores", frisou. Com a vitória deste sábado, o Corumbaense soma agora seis pontos no Grupo B. O time faz mais dois jogos em casa, na quarta-feira (20) contra o Águia Negra e no domingo (24), recebe o Naviraiense. 

Comentários
Mais de Polícia Federal desmonta ''fábrica de mentiras'' <br> criada por Delcídio do PTAGRESSÕESPolícia Federal desmonta ''fábrica de mentiras''
criada por Delcídio do PT
Cinco vezes melhor do mundo, Marta é indicada ao prêmio pelo 11º ano seguidofutebolCinco vezes melhor do mundo, Marta é indicada ao prêmio pelo 11º ano seguidoAumenta procura por academias para a prática esportivapesquisaAumenta procura por academias para a prática esportivaTermina hoje propaganda eleitoral no rádio e na televisãoeleições 2014Termina hoje propaganda eleitoral no rádio e na televisão
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.