Brasil e México duelam hoje em Torréon

G111 de Outubro de 2011 | 08h08
Editoria de Arte/Globoesporte Editoria de Arte/Globoesporte

De um lado Neymar, o mais novo "popstar" do futebol brasileiro. E do outro, Chicharito, a principal promessa do futebol mexicano. O amistoso entre Brasil e México, nesta terça-feira, no estádio Corona, em Torreón, às 22h30m (de Brasília), terá outras estrelas, mas os dois certamente concentrarão boa parte dos holofotes. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Neymar ainda não deixou o Brasil. Segue no Santos, embora tenha sondagens dos espanhóis Barcelona e Real Madrid. Mas já é um dos jogadores mais queridos. Por onde passa há fãs atrás de um autógrafo, foto ou aceno do atacante. Recentemente, ele até disse que não precisa sair do país para ter reconhecimento.

- Fico muito feliz em saber do carinho que as pessoas têm por mim fora do Brasil também. Isso mostra que não é preciso jogar na Europa para ser conhecido – declarou Neymar, em sua chegada a San José, na Costa Rica, na semana passada. A Seleção Brasileira venceu o time da América Central com um gol do santista.


Chicharito e Neymar, as maiores revelações de México e Brasil (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Revelado pelo Chivas Guadalajara, Chicharito está desde a temporada passada no futebol inglês. Defende o Manchester United. É no México, porém, que ele faz a alegria das garotas, assim como Neymar no Brasil. Ele é uma espécie de galã na seleção mexicana. Mas quer dividir esse carinho do povo com os companheiros.

- Sou muito agradecido ao povo mexicano por esse carinho, mas gostaria que ele fosse dado também para toda a seleção – pediu o atacante do México, que em seguida falou sobre sua idolatria a Ronaldo. – O Fenômeno sempre foi o meu grande ídolo no futebol.

Brasil e México já se enfrentaram 31 vezes na história. A vantagem do time verde e amarelo é grande. São 18 vitórias contra seis do país da América do Norte. Houve ainda sete empates. Só que contando os duelos no século 21, a supremacia é mexicana. Em sete jogos são três triunfos do rival, dois do Brasil e dois empates.

em relação à vitória sobre a Costa Rica, na última sexta-feira, a Seleção Brasileira encara o México com seis mudanças. Além da entrada do goleiro Jefferson no lugar de Julio César, cortado por lesão muscular na coxa esquerda, serão titulares Daniel Alves, Marcelo, Lucas Leiva, Fernandinho e Hulk.

Assim, Fábio, Adriano, Ralf, Luiz Gustavo e Fred voltam para a reserva. A principal novidade na escalação de Mano Menezes é a entrada de Hulk no ataque. O jogador do Porto, de Portugal, fará sua primeira partida como titular. Nas outras cinco vezes que teve chance, ele tinha iniciado como reserva.

- Quando se começa jogando, você entra mais concentrado. Já entra no tempo de jogo de todos. Quando sai do banco para entrar, até esquentar, os outros jogadores estão em outro nível. Mas tenho de estar preparado para tudo, porque cada minuto é importante – comentou Hulk.

Do lado mexicano, uma das principais atrações do time é o goleiro Sánchez, de 38 anos. Atualmente no Santos Laguna, de Torreón, ele foi convocado pelo técnico De La Torre como homenagem pelos serviços prestados à seleção mexicana. Ele esteve em três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006.

Mas a esperança do México está mesmo em sua dupla de ataque, formada por Giovanni dos Santos, do Tottenham, e Chicharito. Destaques no futebol inglês, os dois atacantes prometem dar muito trabalho aos defensores brasileiros. Os dois são conhecidos do zagueiro David Luiz, do Chelsea.

Comentários
Mais de Esportesestupro coletivoRobinho nega suposto estupro na Itália Robinho se defendeu do ataque que foi alvo nesta quarta-feira, quando foi acusado de ter  participado de um suposto...Barcos garante vitória do Grêmio sobre o FigueirenseBrasileirãoBarcos garante vitória do Grêmio sobre o FigueirenseCom gol no fim, Fluminense vence o Santos na Vila BelmiroBrasileirãoCom gol no fim, Fluminense vence o Santos na Vila BelmiroSão Paulo só empata e não consegue encostar no CruzeiroBrasileirãoSão Paulo só empata e não consegue encostar no Cruzeiro
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.