Black Friday
terá descontos
de até 90%

TERRA22 de Novembro de 2012 | 08h29

As lojas brasileiras vão aumentar neste ano as ofertas da chamada Black Friday - tradicional dia de promoções após o Dia de Ação de Graças que acontece nos Estados Unidos. Desde 2010, a internet reúne o maior número de ofertas no Brasil, já que não há o costume de fazer filas na madrugada à espera dos descontos como nos EUA.

No entanto, redes físicas também passaram a apostar na data para alavancar as vendas, com promoções de alimentos, combustíveis, remédios e até veículos. Neste ano, o período de ofertas foi antecipado e começa às 22h desta quinta-feira. Os descontos chegam a 90%, segundo informam as empresas participantes.

Lojas físicas

O Extra foi o primeiro a trazer a tradição americana para as lojas da rede em 2011. Neste ano, as unidades de hipermercado abrem às 22h desta quinta-feira e funcionam sem parar até a meia-noite da sexta-feira, com preços até 70% menores em mercearia, perecíveis, eletro, têxtil, bazar e itens sazonais de Natal. As lojas menores, com a bandeira Supermercado, terá promoções apenas na categoria de alimentos e bazar e abertura às 6h.

Os Postos Extra também participarão do Black Friday, assim como as Drogarias Extra, que terão descontos de até 90% nos genéricos. As lojas do grupo Pão de Açúcar também entram na onda em todas as 160 lojas da rede espalhadas pelo País. O grupo afirmou que os clientes conseguirão descontos entre 20% e 50% em produtos como vinhos, camarão, cervejas especiais e na linha da Casino.

As lojas da rede Imaginarium também darão descontos de até 60% em suas mercadorias na sexta-feira. A empresa espera dobrar o volume de vendas co m relação ao mesmo dia do ano passado. A General Motors (GM) também promete carros mais baratos na sexta-feira, mas não informou de quanto serão os descontos. As lojas Pernambucanas, Ricardo Eletro e Insinuante também prometem preços menores em suas lojas.

Internet
A rede SaveMe vai agregar ofertas de dezenas de lojas online na próxima sexta-feira, com descontos de até 90%. A empresa espera superar a marca de R$ 100 milhões em negócios, atingida em 2011. Entre as lojas que já confirmaram a participação estão Saraiva, Americanas, Carrefour, Extra, Casas Bahia, TAM, Groupon, Dell, Apple, entre outras. Para ter acesso as ofertas, o consumidor deve se cadastrar por meio do site www.blackfriday.saveme.com.br/. Segundo o SaveMe, todos os usuários cadastrados receberão, às 0h de sexta-feira, um mensagem com as melhores ofertas disponíveis no site.

Um dos maiores agregadores de ofertas na Black Friday brasileira é o Busca Descontos. Será possível adquirir produtos em lojas virtuais de empresas como Walmart, Magazine Luiza, Netshoes, Fnac, Submarino, entre outras, com descontos de até 70%, segundo os organizadores.

No MagazineLuiza.com, os clientes poderão comprar produtoscom até 60% de descontos. De acordo com a empresa, serão cerca de 3 mil itens em oferta, de eletrônicos a móveis, passando pelos setores de perfumaria, brinquedos, informática, entre outros. A rede ainda terá um sistema de reconhecimento facial via webcam ou cliques, no qual o consumidor poderá escolher se troca esse desconto inicial por outro ou não. As ofertas são válidas durante as 24h da próxima sexta feira.

No segmento de móveis, decoração e artigos para a casa, a Mobly vai oferecer descontos de até 70%, segundo sua assessoria. A promoção é válida por apenas 24 horas. Entre os itens com preço reduzido estão guarda-roupa 6 portas de R$ 2.300 por R$ 1.140 e cadeira dobrável de R$ 128 por R$ 62. A terceira edição do Black Friday brasileiro deve movimentar cerca de R$ 150 milhões em vendas apenas no comércio eletrônico.

Já no segmento de computadores, a Dell anunciou que vai oferecer toda a sua linha de computadores para usuários finais (notebooks, ultrabooks, desktops e All-in-One) com descontos que podem chegar a até R$ 1 mil nos canais de atendimento direto da Dell - loja online (www.dell.com.br), central de vendas (0800 701 1268) ou pelo chat.

Em roupas e acessórios, o Brandsclub participa pelo segundo ano, ofertando marcas como Colcci Top, CK Underwear, Sumemo, Brinox e Loungerie, com descontos de até 90% durante a Black Friday. "A data já está no calendário dos brasileiros e possui um alto volume de vendas, sendo tão importante quanto o Natal", afirmou em nota André Ghion, CEO do Brandsclub.

Comentários
Mais de Jornais europeus exaltam golaço de letra de Erik LamelagolaçoJornais europeus exaltam golaço de letra de Erik LamelaJudoca do Estado inicia hoje busca pelo título mundialsub-21Judoca do Estado inicia hoje busca pelo título mundialRevista Veja: Dilma e Lula sabiam de caso da Petrobras, diz doleiro Alberto Youssefpróxima ediçãoRevista Veja: Dilma e Lula sabiam de caso da Petrobras, diz doleiro Alberto YoussefEstudante de Direito confessa assassinato da esposa delegadaRio de JaneiroEstudante de Direito confessa assassinato da esposa delegada
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.