Auditora americana vem avaliar projeto Vida no Trânsito

DA REDAÇÃO11 de Agosto de 2011 | 15h40

A auditora norte-americana Kelly Larsons, representante da Fundação Bloomberg, patrocinadora do projeto Vida no Trânsito, chega hoje à noite (11/08) à Campo Grande para uma visita técnica. O projeto Vida no Trânsito foi lançado em 2010 pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para diminuir o número de acidentes graves e fatais na Capital.

A representante da Fundação Boomberg se reunirá com integrantes da Agetran e Sesau, às 8h30, na Casa da Esplanada Ferroviária, localizada na avenida Calógeras esquina com a avenida Mato Grosso. “Vamos mostrar para a Kelly os resultados já alcançados com o projeto Vida no Trânsito, a coleta de dados, o levantamento dos problemas locais e a importância do apoio da fundação”, destacou Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran.

Kelly Larsons vai conhecer uma blitz preventiva, coordenada pela Ciptran ao longo da avenida Afonso Pena, a partir das 10h30. Em seguida, visitará a avenida Gury Marques para ver os radares com redutores de velocidade, a câmera do olho vivo no avanço de sinal, as travessias elevadas para pedestres e o significado da estrela no chão (lembrando as mortes no trânsito).

O final da visita será na sede da Agetran, onde está prevista a inauguração do Memorial à Vida em Movimento, uma escultura da artista plástica Carla Cápua. “Esta obra é uma homenagem a todas as pessoas que transitam em Campo Grande, respeitam as leis de trânsito e estão vivas”, esclareceu Ivanise.

Ainda segundo a chefe da Divisão de Educação da Agetran, a auditora da Bloomberg vai conhecer o Placar da Vida, instalado em vários pontos da cidade, que registra os dias em que não ocorrem mortes no trânsito de Campo Grande.

Comentários
Mais de Ao custo de R$ 13 milhões por mês, ‘Tapa-Buraco’ não faz jus ao nome''CHÃO LUNAR''Ao custo de R$ 13 milhões por mês, ‘Tapa-Buraco’ não faz jus ao nomeCâmara Municipal aprova lei que autoriza lojas francasPONTA PORÃCâmara Municipal aprova lei que autoriza lojas francasPolícia recaptura mais um foragido da Unei Dom Boscomenor infratorPolícia recaptura mais um foragido da Unei Dom BoscoCORUMBÁRedes sociais levaram conteúdo do Pantanal Extremo
para 14 países
Prefeito Paulo Duarte apresentou levantamento nesta sexta-feira
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.