Aplicativo permite consultar situação de veículos

GABRIEL MAYMONE 7 de Janeiro de 2014 | 16h35

O combate ao crime ganhou mais um aliado. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) lançou o aplicativo SINESP Cidadão, que permite a checagem de placas de veículo para saber se há registro de furto ou roubo.

O aplicativo é simples. Basta digitar a placa do veículo desejado para saber a situação. Em caso positivo para furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho. Ao tocar nesta informação o aplicativo realiza uma ligação para a Polícia através no número 190. Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

A polícia ressalta que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

Segundo a estatística disponibilizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), somente em 2014, já foram 39 veículos recuperados no Estado. O sistema da Sejusp também informa as placas de veículos furtados/roubados nas últimas 24h que estão sendo buscados pela polícia. Em consulta feita às 16h30min, havia 18 placas em busca.

Para baixar o app, acesse a loja do Google (Play) e procure por SINESP CIDADÃO, ou acesse o link abaixo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android

Comentários
Mais de ReajustePeritos do INSS também entrarão em greve Peritos do INSS anunciam paralisação das atividades a partir desta sexta-feira. De acordo com a...Chá da tarde combina com bolo de cenoura com cobertura de chocolateTODO MUNDO GOSTAChá da tarde combina com bolo de cenoura com cobertura de chocolateComparaçãoNível de escolarização do Brasil está mais de 20 anos atrasado Nível de escolarização do Brasil está mais de 20 anos atrasado em comparação a...InpeAlertas de desmatamento na Amazônia crescem quase 70% Números de alertas sobre desmatamento na Amazônia cresce 68,7% entre agosto do ano passado e julho de 2015,...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.