Aplicativo permite consultar situação de veículos

GABRIEL MAYMONE 7 de Janeiro de 2014 | 16h35

O combate ao crime ganhou mais um aliado. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) lançou o aplicativo SINESP Cidadão, que permite a checagem de placas de veículo para saber se há registro de furto ou roubo.

O aplicativo é simples. Basta digitar a placa do veículo desejado para saber a situação. Em caso positivo para furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho. Ao tocar nesta informação o aplicativo realiza uma ligação para a Polícia através no número 190. Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

A polícia ressalta que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

Segundo a estatística disponibilizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), somente em 2014, já foram 39 veículos recuperados no Estado. O sistema da Sejusp também informa as placas de veículos furtados/roubados nas últimas 24h que estão sendo buscados pela polícia. Em consulta feita às 16h30min, havia 18 placas em busca.

Para baixar o app, acesse a loja do Google (Play) e procure por SINESP CIDADÃO, ou acesse o link abaixo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android

Comentários
Mais de Motociclista colide em caminhão e garupa morre na CapitalMata do JacintoMotociclista colide em caminhão e garupa morre na CapitalPor causa de rixa, jovem assassina homem no interiorCrimePor causa de rixa, jovem assassina homem no interiorAPPSecret proibido: Justiça obriga empresas a desinstalar aplicativo de todos os usuários no Brasil por Além de proibir o aplicativo Secret nas lojas online do Brasil, a Justiça de Vitória (ES) mandou remover...IbopeTV paga quase bate a Globo no horário eleitoral O horário eleitoral gratuito não é só um tormento para os telespectadores. As TVs abertas...
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.