Recuperação

Ex-prefeito e senador continua tratamento na Santa Casa e quadro é estável

Juvêncio foi internado na terça com quadro de insufiência cardíaca

10 NOV 2017 • POR GLAUCEA VACCARI E YARIMA MECCHI • 14h17
Juvêncio se recupera na Santa Casa - Divulgação

O ex-prefeito de Campo Grande e ex-senador da República, Juvêncio César da Fonseca, 82 anos, está internado em apartamento particular na Santa Casa de Campo Grande, dando continuidade ao tratamento de insuficiência cardíaca.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a princípio ele está estável, consciente e orientado. Ex-prefeito está fazendo fisioterapia e não há previsão de quando deixará o hospital.

Juvêncio deixou o Centro de Tratamento Intensivo na quarta-feira (8). Ele foi internado na terça-feira (7), com quadro de insuficiência cardíaca – doença crônica que provoca tosse, fraqueza e fadiga.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Juvêncio    é advogado e político famoso no Estado. Foi vereador de 1983 até 1985, quando se candidatou à prefeitura de Campo Grande. Eleito, comandou a cidade por dois mandatos. 

Assumiu o cargo de senador da República por Mato Grosso do Sul em 1998, tendo exercido o mandato até 31 de janeiro de 2007. 

Já integrou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido da Frente Liberal (PFL - atual Democratas) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).