Perigo

Funcionário de obra encosta em fiação e recebe descarga elétrica de 13 mil volts

Ele teve queimaduras de 2º grau nos braços, dedos das mãos e dos pés

4 NOV 2017 • POR Leandro Abreu • 11h04

O trabalhador de uma obra, em Corumbá, sofreu descarga elétrica de 13 mil volts após encostar em barra de ferro na fiação de alta tensão, na tarde desta sexta-feira (3), no Bairro Dom Bosco. O Corpo de Bombeiros resgatou a vítima de 18 anos e encaminhou para o pronto-socorro da cidade.

Conforme os bombeiros, a vítima estava no telhado do terceiro andar de um sobrado quando não percebeu a proximidade da fiação e encostou em barra de ferro, sofrendo descarga elétrica. Outro funcionário da obra disse que o jovem ficou dois minutos desacordado após o acidente.

Ele sofreu queimaduras de segundo grau nos braços e nos dedos das mãos e dos pés. Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalhador não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI), que é obrigatório para trabalho em altura.

Ainda conforme os bombeiros, existem várias orientações e cuidados a serem tomados com a rede de alta tensão. É preciso ter atenção redobrada em obras nos andares superiores, por ficarem próximos da rede, e ter cuidado para não tocar nos fios da rede elétrica ao manusear vergalhões, arames, réguas e outros materiais metálicos.