Cena Musical

Projeto Fiminine Hi-Fi (SP) é atração em festa na Antiga Rodoviária

Coletivo musical 'Vamo Apelá Sistema de Som' é idealizador do evento

27 OUT 2017 • POR ALINE OLIVEIRA • 12h45

Música e audiovisual unidos em apresentar uma mensagem cultural focada no reggae, debate sociopolítico e participação inclusiva.

Com este objetivo, o coletivo 'Vamo Apelá Sistema de Som' promove nesta sexta-feira (27), a partir das 22h, no Centro Comercial Condomínio Terminal do Oeste (Antiga Rodoviária), uma sessão com exibição de documentário, bate-papo e música de alta qualidade.

A iniciativa tem objetivo de promover a interação entre a cena musical de Mato Grosso do Sul com outros centros urbanos, segundo explica o responsável pela organização do evento, Thiago Silva.

"Em razão da minha afinidade com as cantoras do Feminine Hi-Fi resolvi convidá-las e idealizar um encontro de fomento ao Reggae, apresentando trabalhos autorais e demonstrando que a música é muito mais do que diversão, é informação e conscientização social", argumenta.

As convidadas, 'Feminine Hi-Fi', defendem um projeto iniciado na cidade de São Paulo (SP) e focado na presença massiva feminina das seleções e canções que tem como cenário musical o reggae e sound sistem. 

Contudo, há também o debate de empoderamento feminino e por isso, será apresentado um filme sobre a força e atividade das mulheres nos segmentos culturais, seguido de um bate papo com os convidados. Na sequência, a partir das 23h, começa a 'Session' com o anfitrião Hall Fya e as Damas do reggae nacional.