Gastronomia regional

Ingredientes regionais são destaque em evento gastronômico

Ingredientes regionais são destaque em evento gastronômico

17 OUT 2017 • POR ALINE OLIVEIRA • 13h30

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o espaço da antiga Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pensa realizará um evento gastronômico que tem objetivo de divulgar a diversidade de sabores e preparos feitos a partir de ingredientes existentes na fauna e flora de Mato Grosso do Sul.

Trata-se da 'Comitiva dos Chefs', proposta que oferecerá releituras de pratos típicos da região ou que utilizem ingredientes exóticos na elaboração. Além do cardápio diversificado, os visitantes que forem ao local acompanharão apresentações de shows musicais e aulas práticas orientando como aprender pratos muito aprecidados entre os sul-mato-grossenses: arroz com linguiça seca, carne de jacaré, macarrão de comitiva, entre outros.

A lista de ingredientes é peculiar e contará com uma novidade, a inclusão de insetos comestíveis, além de outros pouco conhecidos pela população que fixou raízes em nosso Estado: cumbaru, guavira, bocaiuva, jiripoca, carne de sol, cachaça regional e jacaré.

A abertura acontecerá na sexta-feira (20), às 17h e nos demais dias, a programação está confirmada entre 12h e 20h30. De acordo com uma das idealizadoras do evento, a Chef Dedê Cesco, a ideia é oferecer experiências inovadoras em alta gastronomia. “Os profissionais que participarão do evento querem comprovar o potencial da culinária regional e que o uso de ingredientes exóticos, como insetos comestíveis, podem ser muito mais do que hoje é conhecida por sua população”, argumenta.