na europa

Alemanha e Inglaterra estão classificadas para o Mundial da Rússia

5 OUT 2017 • POR FOLHAPRESS • 22h00
Comemoração na seleção da Inglaterra sobre classificação - Reprodução/Twitter

Alemanha e Inglaterra estão classificadas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Os alemães não tiveram dificuldades de vencer a Irlanda do Norte fora de casa por 3 a 1 e garantir o primeiro lugar do grupo C.

A Inglaterra teve mais dificuldades. Marcou um gol aos 49 do segundo tempo, venceu a Eslovênia por 1 a 0 e ficou com a vaga pelo primeiro lugar do grupo F das eliminatórias da Europa.

No terceiro grupo com jogos na tarde desta quinta-feira (5), a Polônia é que esta mais perto da vaga direta para o Mundial pelo grupo E.

Os poloneses golearam por 6 a 1 a seleção da Armênia e estão três pontos à frente da Dinamarca.

Como ainda falta uma rodada, um empate coloca a seleção da Polônia direto na Rússia. Dinamarca e Montenegro também continuam com chances.

Mas o últimos jogos das eliminatórias da Europa vão ser importantes para definir os oito melhores segundos colocados que terão direito a disputar o mata mata. Os quatro que vencerem os jogos de ida e volta também se classificam. No grupo da Alemanha, a Irlanda do Norte está garantida como a segunda colocada.

Enquanto que no grupo vencido pela Inglaterra, Escócia, Eslovênia e Eslováquia ainda podem ficar com a vaga na repescagem. Todos os últimos jogos dos três grupos ocorrem no domingo (8).