OPortunidade

Prefeitura abrirá 10 vagas para auditor; salário é de R$ 9,5 mil

Cargos poderão ser ocupados por candidados com ensino superior

3 OUT 2017 • POR DA REDAÇÃO • 05h00
Para Pedrossian Neto, novos servidores ajudarão a aumentar a arrecadação do município - Gerson Oliveira / Correio do Estado

A Prefeitura de Campo Grande deve lançar, ainda neste mês de outubro, edital para o primeiro concurso para auditor fiscal do município das últimas duas décadas.

Serão pelo menos 10 vagas para uma das carreiras com melhor remuneração da administração municipal: R$ 9,5 mil de salário inicial, fora os outros benefícios. 

Desde a década de 1990 que a prefeitura não contrata novos auditores. “Tornou-se uma necessidade. Temos boa parte do efetivo já com idade para se aposentar”, explicou o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.  

Em 2012, último ano da gestão de Nelsinho Trad Filho na prefeitura, concurso para área chegou a ser autorizado, mas o edital não foi lançado. “Como temos necessidade, é possível que o número de convocados chegue a 30 pessoas”, acrescentou Pedrossian.

A chegada dos novos servidores, que devem ser nomeados até março de 2018, também ajudará a prefeitura da Capital em uma meta importantíssima: gerar receita.

“Embora a categoria tenha um salário mais alto, o concurso, neste momento, ajudará bastante no aumento da arrecadação”, complementou. Atualmente, a Secretaria de Finanças de Campo Grande conta com 41 auditores fiscais. 

*Leia reportagem, de Eduardo Miranda, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.