MOBILIDADE ALTERNATIVA

Vereador atropelado diz que estuda projeto de ciclovias

Romero estava de bicicleta e foi atingido por veículo

28 SET 2017 • POR MARIANE CHIANEZI • 18h45

O vereador Eduardo Romero (REDE) foi atropelado por automóvel há uma semana, enquanto seguia para sessão na Câmara Municipal, em Campo Grande, e revelou que agora busca por projeto para interligar ciclovias na Capital.

Romero conversou com a reportagem do Portal Correio do Estado e disse que a mobilidade alternativa continuará fazendo parte de sua rotina. O vereador, que passou por exames de raio-x onde foi constatado lesão no pulso e no cotovelo, precisou imobilizar o braço com gesso.

“Logo que eu melhorar e retirar o gesso vou voltar a usar a bicicleta para ir trabalhar”, declarou o vereador.

Para ele, elaborar ciclovias e ciclofaixas pela cidade não é o suficiente se todos que utilizam o trânsito não se concientizarem. “Os motoristas, motociclistas e ciclistas devem respeitar e entender que esse espaço (rua) é para todos. Deve haver respeito”, disse Romero.

O projeto do vereador, que ainda não tem data prevista para ser apresentado, visa ampliar ciclovias para dar inicío a uma cidade 100% adaptada à mobilidade alternativa. Além disso, ele mencionou em criar lei que permite bicicletários em pontos da cidade.

O vereador concluiu dizendo que quem usa bicicleta para se locomover deve continuar utilizando o meio de transporte.