Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata 14 pessoas

G1 COM SITE D24AM29 de Maro de 2014 | 07h15
D24AM D24AM

Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40min de ontem (28), na Av. Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até as 02h00 de hoje (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.

De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz).

Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava cheio e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.

O eletricista Pablo Pessoa, de 23 anos, estava saindo de uma faculdade localizada em frente ao local do acidente e viu a colisão.

  "Vi uma S-10 [picape] vindo em alta velocidade. O motorista da S-10, que estava atrás da caçamba [caminhão], conseguiu passar dela. Ele disse que o motorista da caçamba estava em alta velocidade como se não tivesse conseguindo freiar. O motorista parou e veio falando 'esse cara tá doido, queria me bater'. Ele estava a 100 km por hora. Um passageiro chegou a sair pela janela e eu cheguei a socorrer, coloquei ele na calçada", disse.

Universitários que saíam de uma faculdade e funcionários de um posto de combustíveis ajudaram as vítimas. Segundo a frentista Tatiane Farai, o coletivo estava lotado. "O trânsito estava fluindo normalmente e tinha muitos passageiros no micro-ônibus. Muita gente ferida. Uma tragédia", disse ao G1.

Parto

Uma grávida estava no micro-ônibus. Ela morreu no local do acidente, segundo os bombeiros. Médicos chegaram a fazer o parto da criança, mas ela também não sobreviveu. De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Enzo Monteiro, as vítimas foram levadas para hospitais na capital. "Dez pessoas foram para o Hospital Pronto-Socorro 28 de agosto, seis para João Lúcio e quatro para SPAs do entorno", explicou. 

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, 13 da Polícia Militar e 15 do Samu atenderam a ocorrência.

O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão, foi ao local do acidente e anunciou luto oficial na capital. " Manaus vai decretar luto oficial de três dias. É prematuro apontar de quem foi o equívoco. Não sabemos se o motorista da caçamba teve uma morte súbita ao volante. Não há marcas de freio do outro lado da rua", disse Hissa Abrahão.

Lista de vítimas do acidente fatal

1 - Rosangela Cardoso Costa, 39
2 - Robert da Cunha Moraes, 26
3 - Adriane da Silva Fernandes, 20
4 - Lincoln Oliveira de Souza, 21
5 - Homem aproximadamente 30 a 35 anos - suposto Ricardo Oliveira, conforme IML
6 - Ozaias Costa de Almeida
7 - Quézia Guedes de Souza , 24
8 - Clarice Gomes Pires, 58
9 - Luis Miguel Guedes de Souza, 1 ano e 6 meses
10 - João Jorge Duarte Pires, 56
11 - Carlos Alberto da Silva Silveira, 50
12 - Gabriela Teles Messias, 26
13 - Tânia Mara da Rocha, 50
14 - Sebastião Alves de Araújo, 50

Comentários
Mais de CidadesPrefeito da Capital decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28Dia do ServidorPrefeito da Capital decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28Homem morre na Santa Casa após briga de facãoCampo GrandeHomem morre na Santa Casa após briga de facãoCarteira de Identificação da Funai será aceita no domingodocumentoCarteira de Identificação da Funai será aceita no domingoFuncionária é assaltada <br>ao fechar caixa de terminalGury MarquesFuncionária é assaltada
ao fechar caixa de terminal
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.