Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata 14 pessoas

G1 COM SITE D24AM29 de Maro de 2014 | 07h15
D24AM D24AM

Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40min de ontem (28), na Av. Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até as 02h00 de hoje (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.

De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz).

Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava cheio e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.

O eletricista Pablo Pessoa, de 23 anos, estava saindo de uma faculdade localizada em frente ao local do acidente e viu a colisão.

  "Vi uma S-10 [picape] vindo em alta velocidade. O motorista da S-10, que estava atrás da caçamba [caminhão], conseguiu passar dela. Ele disse que o motorista da caçamba estava em alta velocidade como se não tivesse conseguindo freiar. O motorista parou e veio falando 'esse cara tá doido, queria me bater'. Ele estava a 100 km por hora. Um passageiro chegou a sair pela janela e eu cheguei a socorrer, coloquei ele na calçada", disse.

Universitários que saíam de uma faculdade e funcionários de um posto de combustíveis ajudaram as vítimas. Segundo a frentista Tatiane Farai, o coletivo estava lotado. "O trânsito estava fluindo normalmente e tinha muitos passageiros no micro-ônibus. Muita gente ferida. Uma tragédia", disse ao G1.

Parto

Uma grávida estava no micro-ônibus. Ela morreu no local do acidente, segundo os bombeiros. Médicos chegaram a fazer o parto da criança, mas ela também não sobreviveu. De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Enzo Monteiro, as vítimas foram levadas para hospitais na capital. "Dez pessoas foram para o Hospital Pronto-Socorro 28 de agosto, seis para João Lúcio e quatro para SPAs do entorno", explicou. 

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, 13 da Polícia Militar e 15 do Samu atenderam a ocorrência.

O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão, foi ao local do acidente e anunciou luto oficial na capital. " Manaus vai decretar luto oficial de três dias. É prematuro apontar de quem foi o equívoco. Não sabemos se o motorista da caçamba teve uma morte súbita ao volante. Não há marcas de freio do outro lado da rua", disse Hissa Abrahão.

Lista de vítimas do acidente fatal

1 - Rosangela Cardoso Costa, 39
2 - Robert da Cunha Moraes, 26
3 - Adriane da Silva Fernandes, 20
4 - Lincoln Oliveira de Souza, 21
5 - Homem aproximadamente 30 a 35 anos - suposto Ricardo Oliveira, conforme IML
6 - Ozaias Costa de Almeida
7 - Quézia Guedes de Souza , 24
8 - Clarice Gomes Pires, 58
9 - Luis Miguel Guedes de Souza, 1 ano e 6 meses
10 - João Jorge Duarte Pires, 56
11 - Carlos Alberto da Silva Silveira, 50
12 - Gabriela Teles Messias, 26
13 - Tânia Mara da Rocha, 50
14 - Sebastião Alves de Araújo, 50

Comentários
Mais de CidadesNervoso, casal levanta suspeitas e é preso com droga em SPFlagranteNervoso, casal levanta suspeitas e é preso com droga em SPPor crime ambiental, fazendeiro leva multa de R$ 100 mil em MSdegradaçãoPor crime ambiental, fazendeiro leva multa de R$ 100 mil em MSMãe mata filho com golpe<br>de faca em BrasilândiaBrasilandiaMãe mata filho com golpe
de faca em Brasilândia
Homem que morreu afogado colocou colete e salvou vida <br>de mulher antes de barco virarAnaurilândiaHomem que morreu afogado colocou colete e salvou vida
de mulher antes de barco virar
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.