Terça, 27 de Setembro de 2016

NFL

Vikings inaugura novo estádio com vitória sobre os Packers

19 SET 2016Por Espn.com10h:11

O Minnesota Vikings estreou seu estádio na temporada regular da NFL em grande estilo. A equipe superou o Green Bay Packers no Sunday Night Football por 17 a 14 pela semana 2 da liga para a alegria da maioria dos 66.813 torcedores presentes no U.S. Bank Field, de US$ 1 bilhão (R$ 3,05 bilhões na cotação atual).

Jogando em casa pela primeira vez com os Vikings, o QB Sam Bradford teve grande atuação, sendo que completou 22 de 30 passes para um total de 286 jardas. O ex-jogador de St. Louis Rams (2010-2014) e Philadelphia Eagles (2015) lançou para dois TD's - passes de 25 jardas Stefon Diggs e oito jardas para Kyle Rudolph.

Do outro lado, Aaron Rodgers lançou para 213 jardas, deu passe de uma jarda para Jordy Nelson anotar um TD e ainda correu dez jardas para anotar seu próprio TD, mas teve muito trabalho com a defesa adversária. O QB foi interceptado uma vez, foi sacado em cinco oportunidades. Com dois turnovers dele no último quatro, a reação dos Packers não foi adiante.

Os donos da casa saíram atrás por 7 a 0, mas anotaram dois TD's e um field goal de 46 jardas de Blair Walsh. No período derradeiro, os visitantes anotaram a última pontuação do jogo a 4m30 para o término da partida.

Apesar da vitória, a segunda em dois jogos do Vikings na temporada (tinham estreado com triunfo diante do Tennessee Titans), a franquia teve motivos para lamentar no domingo. Afinal, o running back Adrian Peterson deixou a partida no terceiro quarto com um problema no joelho direito. Ele realizou 12 corridas para um total de 19 jardas.

Agora, as duas equipes voltarão a campo no domingo. O Minnesota Vikings tentará manter a campanha perfeita em um duelo com o Carolina Panthers, fora de casa. Já os Packers, que estrearam nesta temporada da NFL vencendo o Jacksonville Jaguars, irá receber o Detroit Lions.

Leia Também