Esportes

EM NOVEMBRO

A+ A-

UFC volta a São Paulo para luta entre Belfort e Henderson

Esta será a quarta vez que a cidade recebe o evento

FOLHAPRESS

02/08/2015 - 12h25
Continue lendo...

Em coletiva de imprensa após o UFC 190, na madrugada do sábado (1º) para domingo (2), o presidente da franquia, Dana White, revelou que o próximo evento no país acontecerá em São Paulo, no dia 7 de novembro, no ginásio do Ibirapuera. Esta será a quarta vez que a cidade recebe o evento.

Segundo White, apenas a luta principal foi definida, que será entre o brasileiro Vitor Belfort, 38, e o americano Dan Henderson, 44.

Esta será a terceira vez que os veteranos se enfrentarão. Em 2006, pelo Pride (franquia de MMA), Henderson superou Belfort por decisão unânime dos juízes. Sete anos depois, em 2013, eles se reencontraram em Goiânia, com nocaute do brasileiro.

Em novembro, portanto, eles farão a luta de tira-teima da trilogia.

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário e Corumbaense vencem e ficam em vantagem para o jogo de volta das quartas de finais

Aquidauanense e Portuguesa, Costa Rica e Dourados terminam suas partidas de ida empatados.

18/03/2024 14h22

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Começaram ontem à tarde (17) os jogos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Das quatro partidas, o destaque foi para Corumbaense e Operário, que venceram seus jogos e agora jogam pelo empate para garantir a classificação para as semifinais do Estadual

Abaixo estão os resultados das partidas deste final de semana

Ivinhema 0x1 Operário 

Marcos Donzelli/ Nova News

No Estádio Saraivão, o Operário joga mal, mas vence o Ivinhema por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado positivo fora de casa, o Galo de Campo Grande joga pelo empate na partida de volta no próximo final de semana no Jacques da Luz para avançar às semifinais da competição.

O único gol da partida foi marcado por uma cobrança de falta do zagueiro Júnior Fell aos 26 minutos do 1º tempo.

O resultado garante vantagem de empate para o alvinegro campo-grandense no jogo de volta, agendado para o dia 24 de março, no próximo final de semana, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Caso o Azulão do Vale vença por um gol de diferença, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. O Ivinhema se classifica caso consiga marcar dois ou mais gols na partida.

Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Aquidauanense e Portuguesa na próxima fase.

Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa

Portuguesa 2x2 Aquidauanense 

Em um jogo movimentado com 4 gols, Azulão e Lusa mostram equilíbrio no empate de 2 a 2 na partida de ida das quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde de ontem (17), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. 

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), desta vez no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana. Com o empate na primeira partida, o vencedor deste confronto avançará para as semifinais e enfrentará o vencedor entre Operário e Ivinhema.

 

Costa Rica e DAC sem inspiração no 0 a 0 

Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC

No confronto entre Costa Rica e DoAC, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na partida de ida das quartas de finais no Estádio Laertão.

O duelo não foi das melhores, sendo travada e com poucas oportunidades de gols. As melhores chances surgiram em bolas paradas, mas ambas as equipes não demonstraram inspiração.

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (24), às 15h30, no estádio Fredis Saldivar em Dourados. Se o jogo terminar empatado mais uma vez, a vaga será decidida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Corumbaense e Coxim. 

 

Galo Carijó canta alto e vence o Coxim por 4 a 2

Em um jogo movimentado e jogando em casa, o Corumbaense mostrou sua força e venceu o Coxim por 4 a 2 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo Carijó no jogo de volta pode perder por até 3 gols de diferença para avançar às semifinais do Estadual.

O destaque da partida foi Pedrinho, que marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo.

O jogo de volta será no estádio André Borges, onde o Coxim precisará vencer por 3 gols ou mais para avançar às semifinais.  

 


 

Copa Truck

Giaffone administra calor e se sai melhor na etapa da Capital

Piloto da VW venceu a primeira corrida e chegou em terceiro na segunda

18/03/2024 10h00

Giaffone (de verde) comemora com Adalberto Jardim e Vitor Franzoni Marcelo Victor

Continue Lendo...

Campo Grande sediou, na tarde de ontem, a abertura da temporada 2024 da Copa Truck, no Autódromo Internacional Orlando Moura. Com temperatura beirando os 34ºC e sensação térmica de 39ºC, o piloto Felipe Giaffone mostrou habilidade para administrar os equipamentos e conseguir chegar ao fim da corrida sem quebras.

Giaffone, que corre pela R9 Competições, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda bateria. “Até poderia ser melhor, tivemos sorte na prova por algumas quebras na nossa frente. Estava absurdamente quente, e as quebras deixaram os pilotos mais espertos com os equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória”, relatou.

Durante entrevista ao Correio do Estado, Giaffone disse que gostou da pista e rasgou elogios ao traçado e à cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

“Ela [a pista] tem um traçado desafiador, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato de a categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto, e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a stock car, para Campo Grande”, explicou o atual campeão da temporada 2023.

Outro piloto que teve destaque em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes-Benz), da equipe AJ5, que ficou na segunda colocação da corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, comemorou o resultado positivo.

“É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e come demais os nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e trazer mais categorias para cá”, disse. 

As corridas

A corrida teve Felipe Giaffone (VW) em primeiro, Adalberto Jardim (Mercedes-Benz) em segundo, Vitor Franzoni (Mercedes-Benz) em terceiro, André Marques (VW) em quarto e Paulo Salustiano (VW) em quinto.

A segunda corrida foi vencida por Wellington Cirino (Iveco), seguido por André Marques (VW), Felipe Giaffone (VW), Roberval Andrade (Mercedes-Benz) e Luiz Lopes (Mercedes-Benz). 

Como funciona? 

A Copa Truck tem 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem o direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.

Recebem pontos no campeonato da Copa Truck os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos, e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham 1 ponto.

Vencedores das corridas da Copa Truck

Corrida 1: 
1º – Felipe Giaffone (VW);
2º – Adalberto Jardim (MB);
3º – Vitor Franzoni (MB);
4º – André Marques (VW);
5º – Paulo Salustiano (VW).

Corrida 2:
1º – Wellington Cirino (Iveco);
2º – André Marques (VW);
3º – Felipe Giaffone (VW);
4º – Roberval Andrade (MB);
5º – Luiz Lopes (MB).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).