Sábado, 10 de Dezembro de 2016

DUNGA NO LUGAR

Tite esquece frustração de 2014 e se diz hoje mais preparado para Seleção

18 OUT 2016Por SPORTV10h:45

A escolha por Dunga para o cargo de técnico da Seleção após a Copa de 2014 frustrou Tite. O treinador, que passou uma temporada se "reciclando" na Europa antes de voltar ao Corinthians em 2015, chegou a dizer que evitava assistir aos jogos do Brasil. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", ele reafirmou a sua tristeza na época, mas reconheceu que hoje está mais bem preparado para comandar a equipe pentacampeã mundial na busca por uma vaga no Mundial de 2018 (assista ao vídeo).

- Para você ver como a gente não consegue controlar a vida. Eu me preparei, eu me frustrei e hoje sim. Isso assegura o sucesso? Não estou falando isso. Mas que eu estou, sim, mais bem preparado do que em 2014.

O treinador relembrou a emoção antes do primeiro jogo no comando da seleção brasileira, contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Tite disse que ficou quatro dias sem dormir antes do duelo em Quito e já mostrou ansiedade para o clássico contra a Argentina, no dia 10 de novembro, no Mineirão. 

- Quatro dias sem dormir direito antes da estreia. Estava extremamente nervoso tentando absorver. O primeiro tempo foi muito difícil para mim. Agora sem dormir pelo jogo contra a Argentina, que é um clássico. Mas em uma situação mais encaminhada para uma classificação que é o primeiro objetivo. Eu coloco como 30 pontos o número para classificar.

Líder das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com 21 pontos, o Brasil terá como próximo adversário a Argentina, que está na quinta posição, com 16, no dia 10 de novembro no Equador, no Mineirão. Cinco dias depois, o Peru será o rival da equipe verde e amarela, no estádio Nacional do Peru. 

Leia Também