Esportes

Brasileiro

A+ A-

Tabela que parecia fácil pode deixar Peixe de fora do G4

Tabela que parecia fácil pode deixar Peixe de fora do G4

Gazeta Esportiva

24/11/2015 - 11h26
Continue lendo...

No primeiro turno, o Santos não teve dó dos adversários que lutavam para fugir da zona de rebaixamento e aproveitou a coincidência da tabela para emendar uma boa sequência de vitórias e desgarrar da parte de baixo para iniciar sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Porém, nesta reta final da competição, o mesmo Santos, ao reencontrar os adversários que seguem lutando pela permanência na elite, não teve a mesma eficiência até aqui. E isso pode lhe custar o objetivo de terminar o Brasileiro dentro do G4, com uma vaga na próxima Libertadores assegurada.

Primeiro, a equipe ficou no 0 a 0 com o Joinville, em Santa Catarina. Depois, veio mais um empate sem gols diante do Flamengo, interrompendo a série de 15 vitórias seguidas na Vila Belmiro. Em seguida, o Peixe caiu por 1 a 0 para o Coritiba, em partida com portões fechados no Couto Pereira. Foram dois pontos conquistados em nove disputados contra duas equipes que estavam na zona da degola e um Flamengo que já não aspira mais nada na temporada.

“A maioria dos nossos jogos nessas finais de competição foram com as equipes que não estavam em uma boa posição, com exceção ao Flamengo. Tivemos jogos com o Joinville, em um campo impraticável. O jogo com o Flamengo, na quinta, também com um campo impraticável. Mais um momento difícil contra o Vasco agora”, admitiu o técnico Dorival Júnior, já preocupado com o duelo de domingo, marcado para São Januário e considerado de vida ou morte para os cariocas.

O jogo válido pela penúltima rodada do Brasileiro acontecerá em meio às finais da Copa do Brasil, o que pode indicar mais uma vez um Santos com muitos reservas em campo. Com a queda do time para a 6ª colocação, com um ponto a menos que São Paulo e Internacional (ambos com 56 contra 55), o Peixe pode acabar morrendo na praia depois de crescer de uma forma avassaladora.

“Nós fizemos de tudo pelo resultado, não abrimos mão, fomos atrás. Acredito eu que tenhamos até merecido uma sorte melhor no jogo contra o Coritiba”, lamentou Dorival, defendendo sua posição de poupar os titulares no jogo que poderia ter colocado o alvinegro praiano de volta no G4.

O reflexo dos tropeços seguidos ficou marcado pelo silêncio dos jogadores na volta de Curitiba. Nenhum atleta falou com a imprensa e Dorival optou por fechar os dois treinos antes da primeira decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nesta quarta. A pressão sobre o time da Baixada aumentou diante dos fracassos no Brasileiro e o título agora é visto como prioridade no clube, já que se transformou na oportunidade mais palpável de disputar a Libertadores de 2016.

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).