Quarta, 28 de Setembro de 2016

Brasileirão

Scarpa decide para o Flu e
acentua queda livre do Grêmio

18 SET 2016Por GLOBOESPORTE.COM18h:09

A camisa 10 vestiu bem em Gustavo Scarpa. Usando pela primeira vez o número histórico, o meia do Fluminense voltou a decidir. Foi dele o gol da vitória carioca neste domingo por 1 a 0 em cima do Grêmio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada. Em má situação, os gaúchos seguem a trajetória de queda livre no Brasileirão e chegaram a sétima rodada seguida sem vitória. A fase dos gremistas parece entrar em campo, inclusive. O tricolor gaúcho finalizou 22 vezes e teve 61% de posse de bola. Os visitantes, porém, foram cirúrgicos ao encaixar contra-ataque ainda no primeiro tempo.

A vitória reaproximou o Fluminense do G-4 do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca subiu para os 40 pontos, na 6ª colocação. O Grêmio segue o salto para baixo na tabela. Estagnado nos 37 pontos, os gaúchos caíram para a 10ª posição. As duas equipes têm agora compromisso pelos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Às 19h30, o Grêmio recebe o Atlético-PR, em Porto Alegre. Logo em seguida, às 21h45, o Fluminense encara o Corinthians, em São Paulo.

O primeiro tempo em Porto Alegre foi uma síntese do chavão mais conhecido do futebol: caixinha de surpresas. O Grêmio apresentou mais volume, posse (54%), finalizações. Enfim, era soberano. Chegou oito vezes no gol, que parecia uma mera questão de tempo. Mas a fase... Ao Fluminense, bastou uma investida. Ainda que acuado, Marcos Junior, aos 40 minutos, encaixou passe perfeito para Gustavo Scarpa em alta velocidade no meio-campo. O novo camisa 10 do Tricolor Carioca só teve o trabalho de avançar e colocar por baixo do goleiro Marcelo Grohe.

 

Leia Também