Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Veja opções

Santos tem problema para escalar ataque contra o Inter

19 OUT 2016Por GLOBOESPORTE09h:42

O técnico Dorival Júnior estava indeciso sobre poupar ou não os titulares para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo após decidir por força máxima, o técnico tem um problema para escalar o seu ataque.

Vitor Bueno voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda. Jean Mota, seu substituto imediato, não pode disputar a Copa do Brasil por já ter entrado em campo pelo Fortaleza. A tendência, então, é que o treinador escale Paulinho. Dessa forma, ele manteria as características da equipe, já que Joel e Rodrigão atuam mais centralizados na área, e Walterson e Arthur Gomes ainda estão em processo de transição para o profissional e, por isso, não sairiam jogando.

Outra opção de Dorival, essa mais remota, é mudar a formação da equipe e reforçar o meio-campo. Nesse caso, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Yuri surgem como alternativas. Elano, sentindo dores nas costas, e Vecchio, por opção técnica, não viajaram.

A escalação provável do Peixe é a seguinte: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Copete e Ricardo Oliveira.

Independentemente de quem sairá jogando, Dorival Júnior não quer que o Alvinegro jogue pensando em administrar a vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida, na Vila Belmiro.

– Vamos manter a postura que o time vem tendo. O Santos não costuma jogar de outra forma. Não sei quem jogará no Internacional (que pode poupar atletas), mas de qualquer forma vamos enfrentar uma grande equipe e temos que estar preparados para uma decisão, que pode nos colocar em uma semifinal – explica Dorival Júnior.

O Santos pode empatar no Beira-Rio para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil contra Atlético-MG ou Juventude. O Peixe pode avançar até perdendo por um gol, desde que marque ao menos dois (2 x 3, 3 x 4). Se o time colorado vencer por 2 a 1 a decisão vai para os pênaltis. 

Próximo adversário: Internacional

Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (19/10), 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Paulinho, Copete e Ricardo Oliveira.
Desfalques: Gustavo Henrique (ruptura de ligamentos do joelho), Vitor Bueno (lesão muscular na coxa), Jean Mota (já disputou a Copa do Brasil pelo Fortaleza) e Elano (dores nas costas)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Dibert Pedrosa e e Luiz Claudio Regazone (todos do Rio de Janeiro) 
Transmissão: SporTV e PFCI, com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona.
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30.

Leia Também