Sábado, 10 de Dezembro de 2016

NEGOCIAÇÃO

Ronaldinho Gaúcho voltará ao Barcelona como embaixador do clube, diz jornal

13 OUT 2016Por FOLHAPRESS18h:26

Ronaldinho Gaúcho anunciou recentemente que deseja encerrar sua carreira em 2017, mas ainda não falou para qual clube jogaria no último ano como jogador. Enquanto isso, o brasileiro pode retornar ao clube em que mais se destacou, o Barcelona.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Ronaldinho pode voltar ao clube catalão em breve como "embaixador". O brasileiro, inclusive, estaria a caminho de Barcelona para uma reunião com o presidente Joseph Maria Bartomeu e outros dirigentes sobre o assunto.

O objetivo é que o Barcelona tenha novos projetos fora da Espanha para abrir novos mercados e ter uma "maior representação internacional".

Recentemente, Ronaldinho Gaúcho apareceu em trabalhos para o Barcelona. Ele apareceu na inauguração da oficina do clube em Nova York há poucos meses e a percepção foi de que a imagem do jogador relacionada à marca do clube ainda agrada a muitos torcedores.

O Mundo Deportivo ainda ressaltou que a proposta do Barcelona ainda pode levar Ronaldinho a anunciar o fim de sua carreira ainda mais rápido para que comece a ter projetos fora de campo imediatamente.

Ronaldinho Gaúcho ficou no Barcelona por cinco anos, entre 2003 e 2008. O último clube do brasileiro foi o Fluminense, em 2015.

Leia Também