Quarta, 28 de Junho de 2017

FUTEBOL-SÃO PAULO

Raí será membro do Conselho de Administração do São Paulo, diz Leco

19 ABR 2017Por FolhaPress07h:48

O Conselho de Administração do São Paulo, que foi incorporado ao novo estatuto do clube, terá Raí como um dos nove membros que irão compor a bancada.

Após ser reeleito como presidente do clube na noite desta terça-feira (18), Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou o ex-jogador em entrevista coletiva. Ele ainda terá que escolher mais dois para o cargo, que serão remunerados.

"Teremos um ex-jogador no Conselho de Administração. Será o Raí", disse o mandatário. Ele derrotou José Eduardo de Mesquita Pimenta por 124 votos a 101.

Segundo Ópice Blum, presidente do Conselho de Ética e derrotado no pleito para a presidência do Conselho Deliberativo, nesta terça (18), mais dois grandes executivos serão os escolhidos por Leco.

"Ele [Raí] vai fazer parte do conselho. Acho que é uma pessoa com um conhecimento muito bom de futebol, vai acrescentar. Virão mais dois grandes executivos para compor esse Conselho. Nesse momento vai ser positivo. Vamos aprender a trabalhar com o Conselho de Administração sem deixar tudo na mão do presidente", afirmou Blum.

Os outros membros da bancada são Julio Casares, Silvio Médicis e Adilson Alves, ex-diretor financeiro. Os três foram nomeados pelo Conselho Deliberativo. O vice-presidente Roberto Natel e o presidente Leco fazem parte devido ao cargo, e o Conselho Consultivo nomeia mais um. Estes, porém, não serão remunerados pela função exercida.

Não há um prazo estipulado para que todos ocupem os cargos.

O Conselho Administrativo terá como principais funções ajudar na decisão do presidente e fiscalizar a diretoria.

Leia Também