Terça, 30 de Maio de 2017

TEMPORADA 2017

Prova de mountain bike de Rochedinho
a Furnas terá 260 ciclistas

17 MAR 2017Por RAFAEL BUENO07h:00

O Campeonato Estadual de Mountain Bike Marathon 2017 será realizado no domingo, em Rochedinho, distrito de Campo Grande. As provas serão realizadas em um circuito de 30 quilômetros com a  participação de 260 competidores, divididos em 12 categorias, no masculino e feminino. As disputas valem pontos para o ranking da Federação Sul-Mato-Grossense de Ciclismo (FCMS), e outras sete etapas estão previstas para este ano na categoria.

Conforme o presidente da entidade, Carlos César Gimenes, as largadas serão feitas, a partir das 8h, atendendo as categorias que darão uma volta no circuito, e as que darão duas. Em todas elas, os participantes largam um ao lado do outro, e os vencedores serão por ordem de chegada. 

Com saída em Rochedinho, todos os competidores seguirão até Furnas antes de retornar ao distrito para cruzar a linha de chegada. No caso da principal categoria, a Elite, os ciclista costumam levar em média duas horas e meia para percorrer as duas voltas do trajeto.

A maior dificuldade serão os ponto íngremes. “Tivemos uma altimetria acumulada de 1.200 metros na Elite. Será muito difícil para os pilotos subirem esses trechos durante o percurso”, analisa Carlos César.

Além de pontos no ranking estadual os vencedores do 1º  ao 5º lugar receberão medalhas. Após as provas em Rochedinho, os pilotos voltam à pista no dia 2 de abril, em Dourados, com o Campeonato Estadual de Mountai Bike XC. 

Nesse tipo de competição, a disputa é feita em circuito com dois quilômetros de extensão. Vence quem completar o maior número de voltas no período estipulado para cada  categoria. Na Elite, o tempo é de uma hora. 

SERVIÇO
Mais informações no site da Federação de Ciclismo, no endereço:  fmsc.com.br

Leia Também