Terça, 21 de Novembro de 2017

PARADESPORTO

Paratletas do Ismac abrem Brasileiro
de futebol de 5 contra atuais campeões

Campeonato envolve 12 equipes de nove estados e reúne 120 jogadores

30 SET 2017Por JONES MÁRIO16h:35

O time do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac) participa da Série A da Copa de futebol de 5 - principal competição da modalidade no País - a partir de terça-feira (3), em Salvador (BA). A equipe de Campo Grande abre o campeonato jogando contra os atuais campeões e donos de sete conquistas nos últimos oito torneios - o Instituto de Cegos da Bahia (ICB).

A disputa da Copa envolve 12 equipes de nove estados e tem como sede o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Os clubes participantes levam a Salvador cerca de 120 paratletas, entre os quais o baiano Jefinho e o gaúcho Ricardinho, dois dos melhores do mundo entre cegos e campeões paralímpicos com a seleção brasileira na Rio-2016.

Os sul-mato-grossenses do Ismac estão no Grupo A da competição, ao lado de ICB, Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (Apadv-SP) e Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi). A estreia contra os atuais campeões será na terça-feira (3), às 7h30min.

Divididos em três grupos com quatro clubes cada, os times jogam entre si na primeira fase. Classificam-se para as quartas de final as oito equipes de melhor campanha, enquanto as quatro piores se enfrentam em dois jogos para decidir quem cai para a segunda divisão.

As semifinais serão realizadas no sábado (7) pela manhã. Final e definição do terceiro colocado serão domingo (8), no mesmo período. Os jogos do fim de semana terão transmissão do canal SporTV 3.

Leia Também