Sábado, 24 de Junho de 2017

Brasileirão

Palmeiras perde para o Atlético-MG com pênalti polêmico

23 AGO 2015Por BAND19h:35

Mais um lance polêmico envolvendo arbitragem aconteceu no Brasileirão. Na noite deste domingo, o Atlético-MG derrotou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, com um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, ainda no primeiro tempo - veja mais lances da partida.

Com a vitória, o Atlético-MG voltou para a segunda colocação, com 39 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians, que neste domingo fez 3 a 0 no Cruzeiro. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G4, e estacionou nos 31 pontos.

O Palmeiras começou melhor no Independência e abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. No lance, Lucas recebeu pela direita e cruzou. O meia Andrei Girotto subiu livre e cabeceou para o fundo do gol de Victor.

O empate do Atlético Mineiro chegou aos 17 minutos do primeiro tempo. Leandro Donizete fez cruzamento na área. O goleiro Fernando Prass se atrapalhou na saída do gol e Lucas Pratto cabeceou para o fundo das redes.

O lance mais polêmico aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Lucas disputou bola com Giovanni Augusto dentro d área. Os dois jogadores caíram e a arbitragem de Meira Ricci assinalou penalidade. Lucas Pratto bateu e fez 2 a 1.

Na etapa final, o Galo se fechou. O Palmeiras tentou voltar mais ofensivo e perdeu pelo menos três chances de empatar, com Alecsandro, Dudu e no finalzinho com o paraguaio Lucas Barrios.

Agora, o Palmeiras voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando recebe o Joinville no Allianz Parque. O Atlético-MG, por sua vez, terá mais um duro duelo, contra o Fluminense, no Maracanã.

Leia Também