Esportes

2 a 2

A+ A-

Palmeiras abre vantagem, mas cede empate ao Bahia na volta de Felipe Melo

Palmeiras abre vantagem, mas cede empate ao Bahia na volta de Felipe Melo

Continue lendo...

O Palmeiras ensaiou goleada contra o Bahia nesta quinta-feira (12), abriu dois de vantagem, mas desabou de rendimento no segundo tempo. A partida no Pacaembu, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 2 a 2.

O Palmeiras foi superior nos primeiros 15 minutos e controlou a partida, criando chances usando as laterais. Em uma delas, logo no primeiro minuto, cruzamento de Deyverson foi desviado por Moisés e completado para o gol por Willian. Foi o 16º anotado pelo atacante na temporada.

O Bahia não conseguia ficar com a bola porque o Palmeiras apertava a marcação e fazia o desarme. Parecia a equipe que em 2016, com o mesmo Cuca, havia sido campeã brasileira.

Mas aos poucos, o time caiu de rendimento. Os visitantes melhoraram e começaram a ameaçar. Fernando Prass teve de fazer boa defesa em arremate de Vinicius.

Para tentar se envolver mais na partida, Deyverson voltava ao meio-campo para buscar o jogo. Apesar de não manter o mesmo ritmo, o Palmeiras fez o segundo aos 38 minutos, quando Tchê Tchê ajeitou com o peito para Bruno Henrique chutar forte.

Foi a primeira vez que o Palmeiras conseguiu fazer mais de um gol em uma partida desde 27 de agosto, quando bateu o São Paulo por 4 a 2.

Abertos pelas laterais, Eduardo e Vinicius colocavam o Bahia no ataque e o time descontou aos 46 minutos quando, em falha da marcação da zaga paulista, Edigar Junio ficou sozinho na área para desviar de cabeça.

A atuação de Deyverson começou a irritar a torcida. No segundo tempo, o público no Pacaembu passou a gritar o nome de Borja. Cinco minutos depois disso, Cuca chamou o colombiano para entrar. Antes disso, Deyverson tentou cavar pênalti em lance que recebeu na área e tentou levar a marcação.

O momento de maior vibração da torcida no segundo tempo foi a entrada do volante Felipe Melo, que chegou a ser afastado do elenco. Pela segunda vez no segundo tempo, o treinador atendeu a uma reivindicação do público. O volante não jogava há 78 dias.

O Palmeiras criou uma boa chance com Dudu, que não conseguiu driblar o goleiro para ficar com o gol aberto. Os comandados de Cuca não souberam explorar as laterais com eficiência e repetir as jogadas que resultaram nos gols. O castigo quase aconteceu aos 31 minutos, quando Edigar Junio bateu cruzado e Prass amorteceu o chute. Por causa disso, o arremate não teve força suficiente para entrar.

A partir dos 35 minutos, o Bahia começou a pressionar e obrigou Fernando Prass a aparecer com boas defesas. As alterações feitas por Cuca não surtiram nenhum efeito. Até que, aos 43 minutos, Mendoza caiu na área em disputa com Róger Guedes. O árbitro marcou pênalti, convertido por Edigar Junio, o melhor em campo. Nos acréscimos, os visitantes quase fizeram o terceiro.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu os 44 pontos e está em 5º, na zona de classificação para a Libertadores. Com 32 pontos, o Bahia chegou ao 14º lugar.

AJUDA AO RIVAL

O São Paulo precisava de um favor do Palmeiras. Necessitava que o rival paulista derrotasse o Bahia por três gols de diferença para sair da zona de rebaixamento. O empate manteve o clube do Morumbi na 17ª posição, entre os quatro piores do Brasileiro.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique (Felipe Melo), Moisés e Dudu; Willian (Róger Guedes) e Deyverson (Borja). T.: Cuca

BAHIA
Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho, Vinícius (Rodrigão), Zé Rafael (Régis) e Renê Júnior (Feijão); Mendoza e Edigar Junio. T.: Paulo César Carpegiani

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Edu Dracena (PAL); Renê Júnior e Mendoza (BAH)
Gols: Willian (PAL), ao 1 minutos, Bruno Henrique (PAL), aos 38 minutos, e Edigar Junio (BAH), aos 46 minutos do primeiro tempo; Edigar Junio (BAH), aos 43 minutos do segundo tempo

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).