Terça, 30 de Maio de 2017

HISTÓRIA DO CLUBE

Operário promove campanha nas escolas para conquistar crianças

15 MAR 2017Por DA REDAÇÃO17h:34

O Operário de Campo Grande lançou nesta quarta-feira, 15, uma campanha em escolas públicas com a proposta de conquistar novos torcedores e promover o resgate do interesse dos campo-grandenses pela história do clube.

Segundo o gestor de marketing do alvi-negro campo-grandense, Orlando Arnoud, a campanha envolverá crianças em disputas de gincanas sobre as façanhas e glórias do Operário Futebol Clube em competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais ao longo de sua história.

“Vamos trabalhar essa questão do resgate do interesse do torcedor a partir da raiz, que são as crianças, e com elas motivadas para ver futebol em Campo Grande nós teremos um número cada vez maior de famílias no Estádio Morenão. Nossa proposta, além da conquista de novos torcedores, é promover a união das famílias pelo futebol”, disse Orlando Arnoud.

Em parceria com a Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte e Lazer) e Secretaria Estadual de Educação, a campanha foi lançada esta semana com a distribuição de seis mil convites para jogos do Operário em seis escolas dos bairros Aero Rancho, Copavilla II, Parque Lajeado, Tijuca II e Vila Santo Eugênio.

Estão na promoção as escolas Professor Sílvio Oliveira dos Santos e Professor Neyder Shuelly Costa Vieira, no Aero Rancho; Professor José Scampini, na Coopavila II; Aracy Eudociaki, do Tijuca II; Elvira Mathias de Oliveira, na Vila Santo Eugênio, e Professora Thereza Noronha de Carvalho, no Parque Lajeado.

As regras estabelecidas, disse Orlando Arnoud, incluem conhecimentos sobre a história do Operário, resultados de jogos históricos, como os títulos estaduais, a campanha do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1977, a conquista da President’s Cup em 1982, na Coréia do Sul, e até saber cantar o hino do clube.

“A ideia é promover competições de cultura esportiva entre as escolas. Por exemplo, a escola que tiver o maior número de alunos no estádio ganhará troféu, a sala da escola campeã com mais alunos no estádio ganhará uma visita ao treino do time, inclusive com direito de ir para o treinamento no ônibus do clube, e o aluno com maior número de acompanhantes, entre familiares e amigos, ganhará uma camisa personalizada do Operário”, explicou.

Leia Também