Esportes

Circuito Mundial

Larissa e Talita vão às quartas de final e são esperança de medalha nos EUA

Larissa e Talita vão às quartas de final e são esperança de medalha nos EUA

DA REDAÇÃO

22/08/2015 - 12h43
Continue lendo...

O Brasil segue em busca do título do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. As atuais campeãs brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) venceram seu jogo pelas oitavas de final nesta sexta-feira (21.08) e encaram as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez na próxima fase do torneio, neste sábado (22.08). A semifinal também ocorre no mesmo dia, a partir das 20h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

Larissa e Talita nunca perderam para o time espanhol em três confrontos realizados desde 2014, em etapas do Circuito Mundial. Curiosamente, as outras três vitórias foram na mesma fase do encontro deste sábado, pelas quartas de final. As brasileiras chegam invictas, com quatro vitórias, enquanto Baquerizo e Fernandez venceram quatro jogos, mas perderam um. 

"Os adversários sempre vão estar prontos, então também temos que estar. E se mantivermos o foco e a concentração, deixamos os jogos um pouco mais fáceis. E hoje foi o dia da Talita, ela bloqueou demais. Jogamos muito bem, conseguimos fechar em praticamente todas as bolas e isso tornou o jogo mais tranquilo", analisou Larissa.

Para chegar às quartas de final, Larissa e Talita superaram as norte-americanas Jennifer Fopma e Brittany Hochevar. A dupla dos Estados Unidos se juntou recentemente - já havia jogado juntas no tour mundial em 2011 - e disputavam juntas a primeira etapa em 2015. As brasileiras, porém, não sentiram a pressão da torcida local e não deram chances e venceram em dois sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/11, em 35 minutos de duração.

Os outros times do Brasil acabaram eliminados nesta sexta-feira (21.08). Ágatha/Bárbara (PR/RJ) e Juliana/Maria Elisa (CE/PE) foram superadas nas oitavas de final. Elas caíram respectivamente para Miller Pata e Linline Matauatu, de Vanuatu, por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 15/13), em 49 minutos, e pelas alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, em 37 minutos.

Já Maria Clara e Carol (RJ) caíram na repescagem com derrota para Julia Sude e Chantal Laboureur, da Alemanha, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/10), em 55 minutos de jogo. Lili e Carol Horta (ES/CE) deram adeus na fase de grupos.

Os times vencedores da etapa de Long Beach nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Após a etapa, o tour segue para o Grand Slam da Polônia, de 25 a 30 de agosto. 

Long Beach receberá uma etapa do tour mundial pelo terceiro ano consecutivo, todos disputados na Praia de Alamitos. Outras nove cidades já sediaram eventos nos Estados Unidos. O município fica no condado de Los Angeles, no sul da Califórnia, na costa do Pacífico. A população de Long Beach é de cerca de 475 mil pessoas. 

Corrida de rua

Bonito 21K promete disputa entre tetracampeão da prova e campeão do Pan

Glenison Gilbert de Carvalho e Franck Caldeira estão confirmados na corrida de rua que acontece amanhã

05/12/2025 10h30

Franck Caldeira ganhou a prova em 2019 e espera voltar a vencer

Franck Caldeira ganhou a prova em 2019 e espera voltar a vencer Foto: Gleison Nascimento / Divulgação

Continue Lendo...

A 11ª edição da Bonito 21K, prova de corrida de rua que acontece amanhã, na capital do ecoturismo de Mato Grosso do Sul bateu recorde de inscritos, com 2.870 atletas confirmados nos percursos de cinco quilômetros, 10 km e meia maratona.

A competição também promete emoção com a disputa entre dois campeões. Glenison Gilbert de Carvalho, tetracampeão dos 21 km em Bonito e o campeão dos Jogos Pan-Americanos e da São Silvestre, Franck Caldeira, estão confirmados na prova.

A prova promete inovação para este ano, com um novo percurso, buscando melhorar a logística na cidade e aprimorar a experiência dos atletas.

Glenison Gilbert de Carvalho, atleta de elite e tetracampeão dos 21 km, vai participar novamente este ano e pretende defender o título. E já confirmou que deve rivalizar com o agora morador de Bonito, Franck Caldeira, atleta olímpico, campeão dos Jogos Pan-Americanos e da São Silvestre, atual campeão da Maratona de Campo Grande. Franck, inclusive, já venceu a Bonito 21K em 2019.

“Vai ter uma rivalidade sim entre mim e o Franck Caldeira, mas, com certeza, vai ser uma rivalidade muito saudável, porque tenho uma grande admiração pelo Franck. Vou estar muito feliz de estar ali correndo ao lado de um grande campeão e ídolo brasileiro”, comenta Glenison.

“As expectativas são muito boas, este ano eu me sinto ainda mais bem preparado do que no ano passado”, completa o atleta, que classificou o novo percurso como “mais rápido”.

Já Franck fala da emoção de voltar a correr a prova, agora como morador de Bonito.

“A Bonito 21K foi o meu primeiro encontro com a cidade, e eu amei. Me senti em casa e muito feliz com o resultado da prova. Para 2025, espero fazer o meu melhor, independente do resultado, estarei muito feliz em estar lá no momento da largada e participar mais uma vez”, resume.

Apesar de ter enfrentado dificuldades nos treinamentos neste ano, ele diz que vai lutar pelo título.

“Quanto ao Glenison, ótima pessoa e um excelente atleta. Esforçado e lutador pelo seu espaço como eu, ele é um adversário forte e é meu amigo. Não corro contra os meus adversários, e sim contra os meus limites”, finaliza Caldeira.

Franck Caldeira ganhou a prova em 2019 e espera voltar a vencerGlenison Gilbert venceu as últimas três edições da Bonito 21K - Foto: Divulgação

Os dois vão enfrentar ainda o queniano Dismas Nyabira Okioma.

Na categoria feminina, destaque para a atleta paraguaia Nancy Diaz Gonzalez.

A prova deste ano foi escolhida pela Olympikus Brasil para integrar a seleta lista de 50 provas que a marca selecionou para comemorar seus 50 anos.

PREOCUPAÇÃO

A expectativa é de que a prova leve mais de 7 mil pessoas para Bonito durante o fim de semana. Este evento é considerado o maior no meio esportivo do município e um dos maiores no âmbito geral. A ocupação da rede hoteleira para o período do evento já ultrapassou 95%, com atletas vindos de todo o Brasil.

Segundo a organização, a Bonito 21K se preocupa em crescer sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente. É um evento com compromisso lixo zero e, desde o ano passado, a primeira prova de corrida de MS com selo carbono neutro, além de dar oportunidade de trabalho para muitos bonitenses.

“A Bonito 21K cresce a cada ano sem esquecer de onde está localizada, se preocupando em auxiliar na preservação ambiental. Em 2025, batemos um novo recorde de participantes, o que nos deixa muito felizes pela confiança depositada pelos atletas, e tivemos o privilégio de termos sido escolhidos para representar Mato Grosso do Sul na comemoração dos 50 anos da Olympikus Brasil”, afirma Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova.

PROGRAMAÇÃO

Hoje começa a entrega de kits e as ativações e programações na arena montada pela prova, localizada na Praça da Liberdade, no centro da cidade, das 13h às 22h.

No sábado, a entrega de kits vai das 9h às 13h, e após a prova um show do músico Chicão Castro com banda fecha a programação em clima de festa.

Esporte

Com Brasil em quinto, site faz ranking de favoritos para a Copa do Mundo de 2026; veja lista

O Mundial contará com 48 participantes. 42 seleções já estão confirmadas

04/12/2025 23h00

Divulgação

Continue Lendo...

O site "The Athletic" montou um ranking com as possíveis colocações das seleções na Copa do Mundo de 2026. A competição será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

O Mundial contará com 48 participantes. 42 seleções já estão confirmadas. As seis vagas restantes serão preenchidas com equipes que disputarão as repescagens em março do próximo ano.

Atual campeã mundial, a Argentina ocupa a primeira posição do ranking. A Espanha aparece em segundo, enquanto a França completa o pódio. O Brasil foi colocado no quinto lugar, atrás da Inglaterra.

No atual ranking da Fifa, o Brasil também é o quinto colocado. Favorita para conquistar o Mundial segundo o "The Athletic", a Argentina é a segunda posicionada no ranking da Fifa. A Espanha lidera.

A lista divulgada considerou 64 seleções, uma vez que incluiu as equipes que estão na repescagem europeia e na repescagem mundial O sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontece nesta sexta-feira, em Washington.

VEJA O RANKING DO THE ATHLETIC:

1º Argentina

2º Espanha

3º França

4º Inglaterra

5º Brasil

6º Holanda

7º Portugal

8º Alemanha

9º Marrocos

10º Colômbia

11º Croácia

12º Uruguai

13º Bélgica

14º Egito

15º Senegal

16º Equador

17º Coreia do Sul

18º Noruega

19º Costa do Marfim

20º Japão

21º México

22º Itália

23º Suíça

24º Gana

25º Estados Unidos

26º Austrália

27º Áustria

28º Argélia

29º Dinamarca

30º Irã

31º Paraguai

32º Canadá

33º Arábia Saudita

34º Turquia

35º Polônia

36º Panamá

37º País de Gales

38º Escócia

39º Tunísia

40º Suécia

41º Irlanda

42º Catar

43º República Checa

44º África do Sul

45º Nova Zelândia

46º Jordânia

47º Bolívia

48º Eslováquia

49º Bósnia e Herzegovina

50º RD Congo

51º Ucrânia

52º Romênia

53º Jamaica

54º Cabo Verde

55º Uzbequistão

56º Irlanda do Norte

57º Albânia

58º Iraque

59º Macedônia do Norte

60º Curaçao

61º Kosovo

62º Haiti

63º Suriname

64º Nova Caledônia

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).