Quarta, 28 de Setembro de 2016

Olha quem chamou atenção

Lagarto "gigante" cruza pista durante treino liderado por Rosberg

17 SET 2016Por G114h:49

Nem Lewis Hamilton, nem Nico Rosberg, muito menos qualquer piloto de RBR ou Ferrari. Quem chamou mais atenção no 3º treino livre para o GP de Cingapura, 14ª etapa da temporada 2016, foi um lagarto. Isso mesmo, um lagarto! O animal cruzou a pista de Marina Bay bem diante de Max Verstappen.

O jovem holandês mostrou espanto pelo rádio: “Há um lagarto gigante na pista!”. A RBR prontamente respondeu: “Você esteve cara a cara com Godzilla!”, lembrando o mítico monstro dos cinemas. Mais ágil que o réptil cruzando a pista, só Rosberg, da Mercedes. Com pneus ultramacios, o vice-líder do campeonato foi o mais veloz da sessão com 1m44s352. Ele, no entanto, teve a companhia de Verstappen.

O garoto prodígio anotou 1m44s411, ficando a 0s059 do melhor tempo, e mostrando que a RBR pode sim incomodar as Flechas de Prata no treino classificatório, que começa daqui a pouco, às 10h (de Brasília), ao vivo no SporTV. A TV Globo transmite a corrida no domingo, às 9h.

Lewis Hamilton, por sua vez, terminou apenas em 8º, com 1m45s806. O líder da temporada errou em sua volta rápida com os pneus ultramacios e acabou na área de escape. Ele ainda tentou voltar à pista nos minutos finais, mas não melhorou sua marca. Quem também precisa se preocupar é a equipe Ferrari. Kimi Raikkonen foi o terceiro (1m44s860) e Sebastian Vettel foi o quinto (1m45s104), mais de meio segundo atrás de Rosberg. Outro que deve estar com a cabeça cheia é Ricciardo, quarto (1m44s903), bem atrás do parceiro de RBR.

Depois de bater o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, nos dois treinos de sexta-feira, Felipe Massa foi superado pelo finlandês. O veterano brasileiro fechou a sessão em 14º (1m46s529), quatro posições atrás de Bottas, o décimo com 1m45s947. Já Felipe Nasr segue invicto no duelo particular contra Marcus Ericsson na pista asiática. O jovem da Sauber foi o 17º (1m47s293), enquanto o sueco foi o 19º (1m47s9956).

A sessão também foi marcada por uma batida de Pascal Wehrlein. O jovem alemão rodou, bateu de traseira na barreira de proteção e quebrou a asa traseira da Manor, terminando em último. Outro incidente envolveu Nasr e Esteban Gutiérrez. Atrapalhado pelo mexicano, o brasileiro da Sauber tentou jogar por dentro em uma das curvas, perdeu o ponto de freada e cruzou a frente do piloto da Haas, indo direto para a área de escape.

Leia Também