Sábado, 10 de Dezembro de 2016

RANKING

Jornal elege Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo; Neymar é o terceiro

15 OUT 2016Por globoesporte.com11h:14

O "Daily Mail" divulgou os últimos nomes, justamente os melhores, da lista com os 100 melhores jogadores do mundo na visão do jornal inglês. O diário britânico elegeuCristiano Ronaldo o maior de todos, logo à frente de Messi (o segundo) e Neymar (o terceiro). Outros dois jogadores deBarcelona e Real Madrid fecham o top-5: Luis Suárez (o quarto) e Bale (o quinto).

- Como Ronaldo entrou em sua quarta década, com 13 anos de futebol de alto nível em suas costas, nos perguntamos se esses poderes lendários começariam a declinar. Ronaldo nos confrontou produzindo um futebol ainda melhor. A devoção incessante de Ronaldo em manter seu corpo deve garantir, pelo menos, mais cinco anos para que possamos desfrutar de seu brilho. Não parece haver nenhuma chance de ele entrar em decadência. E agora ele tem esse triunfo internacional, algo que ainda escapa a Messi. Ele é, pelo menos por enquanto, o  melhor jogador do mundo - avaliou o jornal, lembrando o título da Euro.

A lista do Daily Mail confronta a de outra conhecida publicação inglesa. Ao final do ano passado, a conceituada revista Four Four Two divulgou um resultado diferente, com Messi na primeira posição. Em comum, a escolha de Neymar como terceiro melhor do mundo. Lewandowski é o "penetra" no top-5, na quarta colocação - para o "Daily Mail" ele é apenas o 11º.

Mas há ainda outras diferenças que chamam a atenção. O "Daily Mail" colocou Agüero como o sexto melhor do mundo - a "Four Four Two" o considera apenas o nono melhor. Já Müller aparece no caminho contrário e cai da sexta para a 20ª colocação na lista divulgada nesta semana pelo jornal inglês (confira abaixo os top-20 das duas relações).

As demais posições já tinham sido divulgadas. Thiago Silva (34), Philippe Coutinho (44), Daniel Alves (52), Roberto Firmino (54), Marcelo (56) e Douglas Costa (74) são os outros brasileiros no top-100 do "Daily Mail".

Tabela do ranking

Leia Também